Porque me tornei médica...

Ana entrou no consultório médico acompanhada pelas filhas Júlia e Fernanda, conversa vai, conversa vem Júlia quis saber por que Raquel se tornara médica.

_ Minha jovem essa é uma resposta cheia de explicações.

_ Conte-nos! Disseram as jovens se sentando nas cadeiras em frente da mesa.

Raquel pegando o telefone perguntou a sua secretária: _ Acabaram os pacientes de hoje, Cláudia?

_ Sim, senhora! Respondeu a secretária.

_ Então, pode ir que eu fecho o consultório, hoje.

_ Obrigada! Até amanhã.

_ Se Deus quiser! Respondeu à médica.

_ E ai doutora? Perguntaram as meninas interessadas.

_ Minha mãe teve muitos filhos, nós somos 8 ao todo.

_ Ah! Exclamaram as três, pois agora até a mãe já se interessava pela conversa.

_ Minha mãe estava sempre atarefada, correndo de um lado para o outro, começava a chamar os filhos, e chamava todos antes de chamar o que ela queria. Na minha época mulher não estudava, mas minha mãe e meu pai pensavam diferente e eu tinha que escolher entre dois cursos: Direito e Medicina.

_ Direito! A senhora pensou em fazer?

_ Não, nunca tive vocação para mentirosa e meu primo que era advogado mentia muito. E depois era preciso ser muito bom para ganhar dinheiro na minha cidade com direito.

_ Por que não fez outra coisa?

_ Porque ser médico e advogado dava dinheiro.

_ Escolheu por causa do dinheiro. Disse Júlia decepcionada.

_ Escolhi porque amava minha mãe demais e não queria vê-la sofrendo na velhice e como médica eu poderia dar-lhe tudo, teria um carro ou condição para pagar um para que ela não tivesse que pegar o ônibus, poderia pagar plano de saúde, podia faz a vida da minha mãe melhor e foi assim que escolhi prestar vestibular pra medicina, passei, descobri as alegrias e as dores da profissão, minha mãe tem tudo isso, e eu amo fazer o que faço!

_ Então, posso dizer que sua mãe foi sua motivação?

_ Sim! Porque o dia que vi mamãe chegar em casa doente, de ônibus, sem ninguém que pudesse mudar isso, porque não tínhamos condição financeira para tal, eu tomei minha decisão e não me arrependo.

*****

Sempre escolhemos conforme a vontade de Deus, pelos mais diferentes meios Ele nos conduz ao caminho no qual seremos mais útil, sejamos útil onde nos encontrarmos.

OBS.: Essa é a história real de uma médica maravilhosa. O direito com certeza perdeu uma excelente profissional, mas a medicina conseguiu juntar ciência e humanidade em suas mãos carinhosas. Ela tem uma receita para o sucesso de qualquer profissão: Trabalho com dedicação e amor!