O Vendedor de Flores

Um certo vendedor de flores estava animado com o dia dos namorados, sabia que venderia flores de todas as formas e cores. Sua filha Melissa, o ajudava a cortar os ramos para fazer os buquês, para que os namorados apaixonados pudessem presentears suas amadas.

Tudo corria muito bem quandos, quase por de imediato, sua floricultura desabou, caindo sobre seu lindo carro, um Opala azul-metálico ano 77 totalmente conservado. Seu carro, era como um filho, ele só tinha o carro e a filha agora, nada mais. Estava desolado. Não sabia como poderia consertá-lo ganhando tão pouco.

Sua filha Mel, como gostava de ser chamada, juntamente com os amigos do colégio onde estudava, resolveram se reunir para tentar resolver o problema do Sr. Watzel, que era muito querido por todos, sempre disposto a ajudar as pessoas. Agora era ele quem precisava de ajuda, e no que dependesse da turma do colégio Oswaldo Tognini, tudo daria certo, eles achariam a solução.

Quando se reuniram no colégio no dia seguinte, contaram o quanto de dinheiro haviam conseguido arrecadar, logo ficaram supresos com o montante de dinheiro que haviam arrecadado. Era bem mais de R$ 20.000. Julio um menino pobre e sonhador, havia juntado durante varios anos, a mesada e o dinheiro que gastava no lanche do colégio para um dia poder ir para a Disney com seu pai. Era um sonho de menino. Quando soube o que havia acontecido ao Sr. Watzel, desistiu da viagem e logo decidiu doar o dinheiro para que pudesse ser aproveitado pelos companheiros de classe para ajudar a consertar o antigo carro.

Julio teve essa atitude não apenas porque o Sr. Watzel era muito querido, mas sim por ter sido salvo uma vez por ele quando estava se afogando num rio perto de sua casa.

Pegaram o dinheiro e foram à uma oficina mecânica mandar consertar o carro, mas sem que o Sr. Watzel soubesse. Quando o Sr Watzel adentrou em sua sala de estar, lá estava o seu Opala ali, todo reformado. Seus olhos brilhavam de alegria, não sabia o que tinha acontecido para o carro estar ali todo novo na sua frente.

Ao saber da atitude da filha, Sr. Watzel ficou extremamente orgulhoso, mas ela disse que não haviam sido apenas ela, disse para ele que Julio havia feito a maior parte do processo, pois foi ele quem deu a maior parte do dinheiro, sem ele não conseguiriam tanta grana para pode reformar o carrão.

Watzel não sabia como agradecer, Julio lhe disse:

- Lembra quando o senhor me salvou no rio?

E Watzel respondeu:

- Claro como esqueceria daqueles olhinhos assustos e gritos pavorosos.

- Pois então, fiz isso por gostar do senhor e também para agradecê-lo,

sem o senhor ter me salvado aquele dia, eu estaria morto.

Os olhos de Watzel encheram d'àgua estava ao mesmo tempo feliz e honrado. A partir daquele dia em diante, Sr. Watzel juntou um montante de dinheiro e deu para Julio a quantia que ele precisava para poder viajar. Julio viajou com seu pai para a Disneylândia levando contigo também Mel, sua futura esposa.

Joey Martins
Enviado por Joey Martins em 01/02/2010
Reeditado em 01/02/2010
Código do texto: T2062872
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.