A FARMACIA
Aquele velho predio, construido em 1906,na esquina da Rua Germania, homenagem aos primeiros '' alemaos'' que se instalaram no bairro,com a Av,do Governador, sempre abrigou em cima a familia fundadora e em baixo a Farmacia Sao Calixto....Desde a sua fundacao que o bairro classe media e media baixa,se utilizavam dos farmaceuticos como medicos, e diga-se, eram otimos, consultavam, aviavam e vendiam e quem nao podia pagar, pendurava!!!................E vendiam de tudo por la', remedios,claro!!, perfumes, locoes, talcos, tudo para higiene e beleza e nas ultimas duas decadas colocaram por la' maquinas de refrigerantes..que delicia!!...maquinas de chicletes, de brindes..e a criancada do bairro fazendo a festa..e era ponto de encontro e direcao...Te encontro onde?...na frente da Sao Calixto?....sim...que horas?.........Varias geracoes passaram, tanto no balcao da farmacia como fregueses...nao havia quem nao tivesse algo para recordar da Sao Calixto...cashemere bouquet?..comprei la'!!!...perfume Maja?...tambem..delicioso..saudades!!!
O jornal de hoje:-""...incendio destroi totalmente o predio onde funcionava a farmacia Sao Calixto..nada sobrou, nada restou..felizmente a familia nao estava na casa acima da farmacia..
Engano do jornal...algo restou..restou sim...minhas memorias...minhas lembrancas!!!
Saudades!!!!
Aquele velho predio, construido em 1906,na esquina da Rua Germania, homenagem aos primeiros '' alemaos'' que se instalaram no bairro,com a Av,do Governador, sempre abrigou em cima a familia fundadora e em baixo a Farmacia Sao Calixto....Desde a sua fundacao que o bairro classe media e media baixa,se utilizavam dos farmaceuticos como medicos, e diga-se, eram otimos, consultavam, aviavam e vendiam e quem nao podia pagar, pendurava!!!................E vendiam de tudo por la', remedios,claro!!, perfumes, locoes, talcos, tudo para higiene e beleza e nas ultimas duas decadas colocaram por la' maquinas de refrigerantes..que delicia!!...maquinas de chicletes, de brindes..e a criancada do bairro fazendo a festa..e era ponto de encontro e direcao...Te encontro onde?...na frente da Sao Calixto?....sim...que horas?.........Varias geracoes passaram, tanto no balcao da farmacia como fregueses...nao havia quem nao tivesse algo para recordar da Sao Calixto...cashemere bouquet?..comprei la'!!!...perfume Maja?...tambem..delicioso..saudades!!!
O jornal de hoje:-""...incendio destroi totalmente o predio onde funcionava a farmacia Sao Calixto..nada sobrou, nada restou..felizmente a familia nao estava na casa acima da farmacia..
Engano do jornal...algo restou..restou sim...minhas memorias...minhas lembrancas!!!
Saudades!!!!