eu não devia ver este filme

Foi então que ele olhou para trás. Eu tenho certeza de que ele me viu certeza. Mas eu abaixei muito rápido, o Pietro diz que não deu tempo de me ver. Mas tanto faz, se ele não me viu, viu o Pietro e dá na mesma.

Deixa eu ver se entendi direito: estou no cinema, com o Pietro, que meu pai não permitiu que eu visse "nunca mais, enquanto vida tiver", vendo um filme proibido para a minha faixa etária, proibido, diga-se de passagem, por questões óbvias. E meu pai está no mesmo cinema, com uma mulher que não é minha mãe, vendo o mesmo filme, que como eu disse, não é brincadeira.

Vamos tentar organizar minha mente.

Acabou o filme, hora de correr, se eu sair antes de todo mundo talvez ele não me veja... Peguei o Pietro pelo braço e fui puxando, mesmo com ele insistindo que meu pai não havia me visto.

_Anda, Pietro, se ele viu você ele deve imaginar que estou contigo. E ainda acho que ele me viu sim...

Susto.

Quando todos estavam saindo da sala de cinema, meu pai teve a mesma idéia que eu. E estamos os dois parados, olhando um para o outro, segurando as mãos de duas pessoas que não deveriam estar conosco, e essas duas pessoas estão com cara de medo...

E além de tudo, o filme é uma porcaria...