A mudança
Logo de manhã, comecei a arrumar as coisas de casa, estava preparando a mudança. Já estava começando a ter saudade dos bons momentos que passei naquela casa, com minha família, meus amigos e meu cachorrinho Rex, que por sinal estava sentindo a mudança mais do que eu, pois amanheceu triste ao olhar o movimento e deve ter percebido que iríamos mudar, ele não pulou em cima de mim e nem balançou o seu rabinho com aquela rapidez que demonstrava sua alegria quando me via.
Meu nome é João Paulo, estávamos nos preparando para morar em uma cidade do interior do estado. Minha esposa, Marisa, e meu filho, Tiago, foram na frente, para a casa do meu tio Roberto que mora lá, só Rex e eu ficamos. Eu tentava animá-lo, mas não adiantava. Às vezes, fico admirado como alguns animais são tão inteligentes, capazes de ter sentimentos e emoções iguais ao ser humano.
Chegou o momento da mudança, tive que mudar devido a ida da firma que eu trabalho para o interior. Com seis horas de viagem nós chegamos lá na nova casa. Logo, Rex foi se esquecendo de tudo e já estava brincando comigo e com meu filho. É claro que ficará a saudade do antigo lar e de tudo que foi deixado para trás, mas na nova casa, na nova morada, na nova cidade trataremos de reconstruir tudo, que é a união, o amor e a amizade que são a base para a nossa felicidade!