ONDE ESTÁ DEUS...

Antônio ouviu na escola que Deus mora dentro de cada um de nós.

No domingo, dia de visita ao presídio onde sua vó o levava para ver seu tio. Ele se aproximou de um prisioneiro e perguntou:

_ Onde está Deus?

E o prisioneiro respondeu sem pestanejar:

_ Ele não está aqui.

_ Por quê? Perguntou Antônio muito interessado.

_ Nós estamos presos moleque, comemos mal, dormimos mal, vivemos mal, apanhamos, batemos, sofremos, ...

_ Mas por que você está aqui?

_ Por que eu roubei um carro.

_ Foi Deus quem pediu para você roubar o carro? Perguntou o moleque.

_ Não! Claro que não!

_ Então não entendo, se Deus mora dentro de cada um de nós e se você fez uma coisa errada sem que Ele quisesse, foi porque você abandonou Deus. Não foi?

_ Não moleque! Disse o prisioneiro num pulo.

_ Mas se Deus mora em você e você não dá importância para Ele, para o que Ele diz ou ensina a você. E como se vocês morassem na mesma casa, mas você o aprisionasse em um quarto no fundo dela. Onde você regra a comida, raciona a água, a luz, a liberdade, a vida, a felicidade, ... Não é?

_ Você esta dizendo que eu estou aqui porque abandonei Deus. Que estou passando por isso, porque faço isso com Deus?

_ Sim! Pois o senhor disse que roubou o carro por vontade própria, sem a permissão de Deus. E por isso veio parar aqui. Se você segue o que Deus pede você fica bem, pos partilha a casa com Ele, e Ele é livre, alegre, bom e justo sempre com você. Se você não segue o que Ele pede, você o aprisiona no quarto dos fundos, onde você não visita, não o trata bem, simplesmente o esquece lá. E assim comete um monte de besteiras e os homens que precisam corrigir os erros da sociedade, coloca você num lugar triste como esse, onde você escolheu estar. Esses homens estão fazendo o que manda a justiça, mas isso só acontece porque você aprisionou Deus primeiro.

O homem sentou-se nas pedras e olhando o menino nos olhos e lhe perguntou:

_ Onde aprendeu tudo isso?

_ Nas muitas prisões por onde eu passei.

_ Mas você ainda é criança?

_Mas já vivi muitas vidas. Por que Deus é justo e misericordioso sempre e nos dá sempre uma segunda chance. Liberte-o! Você também!

_ Aonde você vai? Perguntou o prisioneiro meio aflito.

_ Embora! Mas eu volto outro dia.

_ Volte mesmo, pois eu não vou a lugar nenhum.

E o menino correu em direção de uma senhora idosa, conversou algo e voltou com um livro nas mãos e o entregou ao prisioneiro dizendo:

_ Mesmo preso podes ser livre. Leia com atenção.

Assim que olhou para o livro, levantou os olhos para buscar a figura do menino, mas não o viu mais.

Voltando-se para o livro e leu: “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, ao abrir a capa leu uma mensagem escrita à mão: “Este livro nos liberta das prisões mais protegidas e seguras do mundo.” Ana Francisca

Com certeza o livro pertencia àquela senhora a quem o menino se dirigirá. O prisioneiro durante dias esperou ansioso a volta daquele menino.

Havia se passado um ano, era domingo e és que surge no meio do pátio o moleque alegre a cumprimentar os prisioneiros e seus familiares.

_ Como vai você? Perguntou o menino.

_ Bem! Respondeu o prisioneiro com um sorriso.

_ Descobriste Deus e o libertaste?

_ Não. Foi Ele quem me libertou através de seu pequeno anjo: Você!

_ Que bom senhor que pude fazer o que Deus me pediu e ama-lo.

_ Por que você deveria me amar?

_ Porque eu só estou aqui graças a minha mãe e você.

_ Como assim? Perguntou o prisioneiro levantando-se.

_ Sou seu filho com Maria das Dores.

O prisioneiro ao ouvir o nome lembrou-se da moça doce que ele namorara em sua juventude. _ Como vai ela? Balbuciou ele.

_ Com Deus. Ela partiu no dia em que nasci.

_ Como sabes que sou teu pai?

_ Minha vó me contou naquele dia quando sai daqui. Eu também aprisionei Deus por uns tempos e só hoje dei liberdade para Ele e assim me senti livre para vir aqui. Minha vó disse que você não ficou sabendo de mim.

O prisioneiro chorando enlaçou o menino em um sentido abraço.

Por alguns minutos ambos choraram. Mas Deus finalmente mora livre dentro deles construindo ali o seu reino.

*******

Deus mora em ti, basta saber em que condições está a sua casa intima.