O galã da Internet

Ele era um homem muito agradável, sabia o que falar e o momento certo de usar suas palavras escolhidas uma a uma para enfim encantar quem as ouvisse.
Passava horas na internet, seduzia com aquele jeito de quem sabe o que quer, um homem bem culto utilizava-se das manhas literárias para que as mulheres ficassem ao seus pés.
Sua conversa era muito bem desenvolvida, cheio de charme e gentilezas...sua lista de contato era enorme, quantas e quantas vezes conversava com mais de duas ao mesmo tempo, tinha um bom jogo de cintura, dono de uma mente invejável, as mulheres se derretiam...parecia um príncipe encantado saido dos livros para a realidade...
Mas ele somente brincava com os sentimentos delas, fala mil coisas, mas de fundo não se envolvia, chegou por vezes a encontrar algumas pessoalmente, e fazia de forma sublime, um sorriso encantador, olhos expressivos, era impossível que alguém percebe quem de fato ele era por detrás da máscara...Certo dia ele encontrou com uma que conversava a pouco tempo, passaram dias legais e na despedida ela sofria calada, pois já o amava. E assim passou-se o tempo e novamente se encontraram e depois de despediam...
Mas com o tempo ela foi pegando alguns deslizes dele, e eram muitos...no seu vício de conquistar deixara um rastro enorme...ela seguiu seus passos pela internet e percebeu enfim que ele era um galã da internet...que tudo que ele dizia para ela, era o mesmo que ele dizia para as outras...sua tristeza se tornou imensa ao descobrir que ele era uma farsa, como doeu o coração dela, já era sofrida , já vinha de uma jornada de decepções e agora quando pensara encontrar um homem de verdade se deparou com as mentiras e omissões...o que era magia se tornou um pesadelo. E aos poucos ela foi mudando a forma de tratá-lo, o entusiasmo já não era o mesmo...o amor que ela o tinha, agora estava acompanhado de mágoa. Aos poucos ela estava se libertando e assim o fez até que conseguisse esquecê-lo, seguiu sua vida.
Já o galã permaneceu ludibriando as mulheres até que um dia quando caiu si, percebeu que havia perdido a única coisa que ele tinha de verdadeiro e precioso, o amor daquela mulher...mas já era tarde demais ela sumira no tempo, na distância que os separavam...e ele envelheceu e ficou sozinho até o fim de seus dias...Pois todas as outras assim como ele eram apenas ilusões...a única verdade, o único amor de fato ele perdera na fogueira da vaidade, nas chamas das mentiras, na fumaça negra das ilusões.

Fernanda Mothé Pipas
Enviado por Fernanda Mothé Pipas em 16/01/2010
Código do texto: T2033504
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.