NEM TUDO É O QUE PARECE SER.......(histórias de um “fingidor”)

Sei bem que muita gente tem uma história para contar, do mundo virtual. Tem coisas que nem parecem reais, mas acontecem. Por isso acho que vale frisar que todo cuidado é pouco. Vejam esta que teve seu inicio no antigo provedor, o “ZAZ”, e que durou até terminar, nove anos e que para contar mudarei os nomes para preservar a identidade das pessoas envolvidas.
Vou começar assim....Era uma vez uma mulher que em busca de participar do mundo moderno da internet, entrou numa dessas salinhas de bate-papo, não uma sala comum, uma sala de poetas, no antigo provedor, o “ZAZ”, e ali começou a divulgar o que estava há muito guardado na gaveta, como também voltou a escrever e muita coisa foi criada ali mesmo, teclando na tal salinha. Aos poucos foi fazendo muitas amizades e uma destas amigas virtuais apresentou-lhe um freqüentador que morava na cidade maravilhosa e também tinha o talento para a poesia.
Papo vai, papo vem e começou a crescer um interesse maior entre os dois, muitas poesias a quatro mãos foram criadas e a cada dia este “amor virtual” crescia. O tempo foi passando, passando e o tal homem que vamos chamar de “fingidor” enrolava a pobre mulher que vamos chamar de “iludida”, pasmem agora, pois somente cinco anos depois ele a convidou para se encontrarem na metade do caminho que unia suas cidades, e a escolhida foi Paraty e então depois de muitas brigas e acertos virtuais ou por emails, MSN e telefone, ambos resolveram acabar com aquela agonia e ver o que acontecia no mundo real. Passaram a noite juntos e tudo parecia, na cabeça da “iludida”, que tinha sido perfeito, até o momento da despedida que se deu pela manhã, sem nenhum beijo ou afeto. Voltou ela totalmente frustrada e desconfiada que no meio daquilo havia com certeza algo errado.
O “fingidor” depois disso se afastou e então somente após um bom tempo, é que restabeleceram o contato, com a iniciativa dele. Mas não durou muito pois um dia a mentira guardada veio a tona, devido a uma conta de email dado por ela ao mesmo e que ao ser fechada, enviou todos os emails dele para a conta da “iludida”. Numa das mensagens (que é claro ela não resistiu e abriu), estava claro e evidente que o tal era casado há muito tempo e que desde que se conheceram nada era verdadeiro. A pobre ao ler teve até um desmaio na lan house em que estava. A mesma não se conformou em ter acreditado tanto naquele homem. Desmascarou-o no dia seguinte e passaram dois anos sem se falarem, até que um dia o tal “fingidor” invadiu o MSN da mesma, dizendo-se separado, apesar de ainda estar vivendo no mesmo apto com a ex, mas que tudo era questão de tempo para que ficasse sozinho, pois precisava antes vender o apto para rachar o dinheiro com a ex mulher. Ela não aceitou as desculpas dadas e acabaram brigando e pelo que entendi lá se foi mais um ano sem qualquer notícia. Um belo dia, o “fingidor” resolveu ligar pra “iludida” no celular, disse que estava em visita ao pai no nordeste e que queria que ela fosse pra lá encontrá-lo, que a amava e que agora ia ser a sério. Ainda bem que ela não conseguiu a passagem, pois ia se meter em uma dívida grande, nos dias em que ele ficou lá, ligava para ela de duas a três vezes por dia e quando retornou para a cidade maravilhosa, ligou novamente e pagou a passagem para ela ir ao encontro dele, para uns dias românticos em Cabo Frio. Era tudo o que ela mais queria, finalmente ele estava dando-lhe atenção.Esta primeira viagem foi bem agradável segundo ela, mas foram duas viagens em menos de quinze dias e na segunda vez ela tirou passagem de avião para aquele feriado e para o próximo também, pois estava levando a sério tudo o que ele dizia. Bem, lá foi ela novamente, com o coração aos pulos, para mais um tiro no escuro, pois desta vez ficou bem claro que o mesmo de apaixonado, só tinha o copo de cachaça que bebia as escondidas, ele era segundo ela, um alcoólatra em recuperação, fato que não desconhecia, mas que tinha por ele a informação de que há muito não bebia mais, bem a recuperação já não existia e as juras de amor, perderam o crédito no mesmo instante. Na última vez que se despediram, com o coração meio que morto ela colocou um ponto final no sonho que tivera, mesmo perdendo o dinheiro da próxima passagem. Mas quem falou que acabou aqui, claro que não, tem mais novela.
Então alguns meses depois destes encontros ele ligou dizendo que ia ficar internado por um bom tempo, foi internado num hospital, com dores horríveis, estava ali instalado uma Neuropatia sensitiva das mais sérias, mas para um homem neste estado ele até que foi bem rápido, e assim que saiu encontrou uma nova “enfermeira” digo namorada, então entrou a “Tati” nesta história, um belo dia a nossa “iludida” ainda preocupada com a saúde do sujeito, ligou por ocasião do Natal e o mesmo foi mais frio que geleira e com aquilo, ela achou que era hora de deixar tudo pra trás e seguir seu caminho, nesta mesma noite ela sonhou que ele tinha uma nova pessoa e para evitar os emails que ele sempre mandava, ela contou o sonho em um email e disse estar feliz se o sonho fosse verdadeiro. Nem preciso dizer que ele não confirmou e ainda disse a ela, que a bola de cristal dela estava furada e que em breve ele daria um jeito de vê-la, que ela tivesse paciência, pois ele estava em recuperação no AA. Mas, por ironia do destino, dias depois ela recebeu, numa cacetada só, vários emails trocados entre ele e a tal “Tati”. Pasmem! Ele mandou o email da “iludida” para a tal “Tati” sem omitir endereço nem nada, apenas para mostrar que a mesma ainda tinha interesse por ele, tipo pra fazer ciúmes para a nova “enfermeira” digo namorada.
Bem, os palavrões que ele recebeu no email, em resposta, não vou dizer, mas parece que ela o chamou de CAFAJESTE, (em letras no tamanho 72), bem eu achei pouco para tal absurdo. Além disso a mesma bloqueou o email dele, deletou tudo que tinha de lembrança dele no micro, enfim bloqueou ele em todos os lugares onde pudesse um dia imaginar de novamente procurá-la, mas a vida tem seus mistérios e depois de alguns meses ela recebeu um email dele e depois outro e outro e outro, todos quase no mesmo dia, de uma nova conta, que não era possível estar bloqueada. Lá vai ela acreditar de novo no arrependimento dele, gente eu li os emails, creiam é de chorar, falava inclusive coisas sobre a “enfermeira” digo namorada, digo ex-namorada, digo “Tati”, chamava-a de coitada, pois a mesma tinha muitos problemas, que ainda morava com os pais e que por ser mais jovem que ele não tinha dado muito certo. Depois disso prontificou-se a ir até a cidade dela para revê-la e consequentemente estabelecerem uma maneira de tornar aquele romance mais próximo.
Com a vinda de um feriado prolongado ele se auto convidou para ir vê-la, ela tinha um casamento para ir e até tentou dissuadi-lo de vir naquele feriado, mas ele argumentou que seria a data melhor por ter dinheiro suficiente para as despesas. Bem a “iludida” estava com a casa às avessas nesta época, e tentou de tudo para conseguir uma diarista que pudesse dar uma ordem na mesma, mas não teve êxito. Bem, a moça é alérgica a produtos e mesmo assim meteu a mão na massa! No sábado pela manhã o “fingidor” chegou e, ainda bem, que avisou que tinha engordado, ou ela não o teria reconhecido no novo visual, segundo hoje ela afirma, Jô Soares já foi assim, hoje está só um pouquinho mais gordo. Foram passear e a “iludida”, pasmem novamente, tentou de todas as formas para que ele dissesse, olho no olho o que ele havia declarado nos emails, mas claro sem qualquer êxito, o sujeito era o famoso “sabonete”. Ali mesmo, logo no primeiro dia ela já se decepcionou mais uma vez, só que pra valer, pois conseguiu finalmente ver que a pessoa que estava na frente dela, não era e nunca foi a pessoa que ela achava que era, e o que ele fazia de melhor era escrever, isso ele sabia muito bem, mas demonstrar o que ele escrevia, nunca aconteceu, e ele mesmo foi logo dizendo que não podia firmar nenhum compromisso devido ao tratamento o AA e que eles ficariam como sempre estiveram, sendo que de vez em quando ele viria vê-la dentro do possível. A partir disto a moça se posicionou e de agora em diante vamos mudar o nome dela para “a desiludida”. Bem como a decepção foi logo no primeiro dia, ela optou por ter pouco contato com o tal “fingidor” usou a sua alergia atacada, para mantê-lo longe. Não tão longe que não pudesse perceber que ele, estando no seu micro, na casa dela, estava mandando emails para uma terceira pessoa da história, (que ela viria a descobrir depois), pois toda vez que ela chegava perto, ele recolhia a tela. Foram três dias que na verdade, segundo ela, se arrastaram até que ele se foi.
Vamos agora a esta terceira pessoa, vamos chamá-la de a “carioca” . Esta foi o motivo real dele ter terminado com a tal “enfermeira” digo ex “tati”, o romance durou cerca de dois meses, mesmo assim a “carioca” tentou manter a amizade e suspeitando que ele estava reaproximando-se da “desiludida” aliás fato que ele sempre omitiu, com mentiras, dizendo que não conhecia a “desiludida” pessoalmente e que nunca tinha tido nada com a mesma, assim que recebeu os tais emails, escritos da casa da “desiludida” , com a s fotos do tal passeio que ele viera fazer na casa de um amigo, por ocasião do casamento de um outro amigo, (claro que ele não enviou as fotos dos dois juntos na festa do casamento da amiga dela é claro), só mesmo as fotos dele do passeio, tiradas é claro pela “desiludida”. Como ela já sabia que ele estava na casa da mesma, ficou muito indignada com a situação da outra, pois ela constatava que ele estava escrevendo emails românticos para ela e até mesmo convidando-a para ir com ele para o Nordeste, e o fazia nas costas da outra. Apesar de não estarem mais juntos, o mesmo vinha tentando com alguns artifícios chamar a atenção dela, para que a mesma voltasse a lhe dar abrigo, e ela querendo ver até onde ele conseguiria levar toda a mentira que ele sempre tentou usar sobre ela, foi dando corda para vê-lo tropeçar em suas próprias armadilhas e foi o que aconteceu, pois nenhum crime fica impune. Vejam agora como o crime foi descoberto.
No primeiro dia em que chegou a casa da “iludida” a mesma deu a ele um pequeno mimo um “Garfield“ de pelúcia dentro de uma latinha., como também uma xícara com dizeres amorosos e um caderninho com folhas em branco, com a estampa de um camaleão “sem dúvida alguma, o terceiro presente era a meu ver a cara do sujeito” . Pasmem pela terceira vez, não é que o tal gatinho viajou junto com ele e foi parar na portaria do prédio da “carioca” como presente e pequena lembrança da viajem do tal “fingidor”! Gente, que viajem o sujeito fez, para ter a cara de pau de fazer uma coisa como essa, o coitado do “Garfield” quase foi parar num bazar de caridade, mas voltou para seu lugar de origem, graças a uma obra do acaso, pois a “carioca” e a “desiludida” através desta obra, entraram em contato uma com a outra, minutos após a “desiludida” ter enviado ao “fingidor” um email, mostrando o descontentamento com o seu comportamento diante dela em sua visita recente. Neste email, “chutou o pau da barraca”, aliás diga-se de passagem como ela mesma afirmou, na intimidade a tal barraca não faria sombra nem pra um pequeno caranguejo, além disso suspeitou que a outra fosse a tal “Tati”ou quem sabe uma outra e assim resolveu mandar o email e dar por terminado qualquer outra nova tentativa de aproximação,.. Mas ela não imaginava que o pior estava por vir, ao iniciar o contato com a “carioca” a mesma não tinha sequer idéia do que ia descobrir. A “carioca” após saber que a “iludida” tinha posto um ponto final e estando curiosa em saber em que momento ele havia tido também a cara de pau de “comprar” o tal presente ”Garfield” o que provavelmente ela acreditava ter sido feito na companhia da “desiludida” , perguntou simplesmente, se ela estava ao lado dele quando este “comprou” o tal mimo que ela tinha recebido em sua portaria, seguido de um telefonema do “fingidor” avisando que tinha voltado de viagem e que o tal “mimo” estava lá, para ela pegar. Eu sinceramente não queria jamais estar no lugar da “desiludida”, creio que se ela tinha uma única e mínima consideração com o tal sujeito, ela perdeu ali mesmo, tamanha a façanha que ele arquitetou. Todavia, o choque foi para ambas, a “carioca” ficou morrendo de vergonha de ter perguntado, pois sentiu o quanto aquilo deveria estar machucando a outra. A partir daí o destino iniciou uma grande amizade e inúmeras coisas e fatos foram relatados e sendo desvendados, fatos que irei omitir devido a não me sentir no direito de mostrar detalhes sórdidos e ao mesmo tempo tão insignificantes da intimidade do tal sujeito, mas o que importa mesmo é que ficou evidente que ambas estavam sendo usadas para quem sabe futuramente, ocuparem um dos cargos de “enfermeiras” do tal “fingidor. Claro, porque o cara apesar de não estar com nenhuma bola, acha-se “o garanhão da mulherada”.
Todavia a vida nos ensina que nem sempre sabemos até que ponto as pessoas podem chegar. Olhem só a façanha desse tal “fingidor”, primeiro respondeu ao email da “desiludida” dando seus argumentos, defendendo-se e dizendo que não queria mais nada com a tal “Tati”, inclusive queria enviar alguns emails dela para que a “desiludida” pudesse julgar, e ainda se propôs a vir vê-la até que as coisas melhorassem para ambos e pudessem definir uma outra coisa, mas ela não respondeu, aí ele mandou mais dois email, que ela também não respondeu, ela apenas pediu um tempo pois queria aguardar o Garfield chegar para responder-lhe, pois nessa altura a coisa tinha ficado muito mais evidente, agora minha gente, o que me surpreendeu foi o revés que ele conseguiu dar nessa história, o cara de tacho teve a coragem de procurar a “enfermeira” digo ex-namorada, digo “Tati”, novamente mesmo depois de tê-la largado com uma fria despedida por email, segundo o que foi revelado pela “carioca”, e é claro que ele não disse a “Tati” que tinha ido procurar a “desiludida” após vinte dias do chega pra lá da “carioca” e é obvio que também omitiu que a estava procurando um dia após levar um outro pontapé da “desiludida” e mais do que obvio que não disse que escreveu da casa da “desiludida” um email super triste dizendo que não sabia o quanto amava a “carioca” e que estava difícil ficar sem vê-la. Após tudo isso ele se diz apaixonado pela tal “Tati”, aliás detalhe muito importante, as três foram convidadas, cada uma ao seu tempo, para ir com ele em férias para o Nordeste. Como nem a “carioca”, nem a “desiludida” aceitaram usar seus cartões de crédito para a compra das passagens, ele teve que mudar o rumo da história, acho até, que foi mais rápido devido às férias próximas, e mesmo que tenha conseguido a passagem dele de uma outra forma, a “desiludida” sabe que a passagem apareceu, mas não sabe se não existiu aí, uma quarta pessoa iludida pelas obras do “fingidor”.
O que ficou claro é que tanto a “carioca” como a “desiludida” tentaram até abrir os olhos da tal “futura enfermeira” digo “Tati” mas a coitadinha não enxerga um palmo adiante do nariz, quem sabe ela possa após nove anos “contagem do tempo da desiludida” ver que, “pau torto que nasce torto, morre torto” sem exceção. Olha fiquei tão preocupada que sinceramente é o que espero também..
Hoje a “desiludida”, que agora vou chamar de “felizarda”, após um conselho sincero da nova amiga “carioca” que vou chamar de “sortuda” aceitou um convite para um passeio com um homem de verdade que já a observava e tentava se aproximar há algum tempo, e PASMEM PELA ÚLTIMA VEZ, ela vem se surpreendendo a cada dia, com tudo que este homem mostra ser e está mais do que feliz, vivendo uma linda história de amor .
A “sortuda” que já estava namorando desde a época que recebeu o tal “mimo” na portaria dela, está pra lá de realizada, feliz por ter encontrado um homem super especial.
Bem posso dizer que jogaram um traste fora e com certeza ganharam na loteria com essa reviravolta. Ainda bem que estas duas tiveram um final feliz, mas a moral de história aqui é o seguinte:
“LEMBREM-SE QUE ATRÁS DE UM PEQUENO PRESENTE PODE SE ESCONDER UM GRANDE “FINGIDOR”! PORTANTO, MEUS AMIGOS, SE UM DIA ALGUÉM QUE VOCÊ MAL CONHECE, BATER A SUA PORTA, DE MALA E CUIA, SE DIZENDO SUPER APAIXONADO, SOLTEM TODOS OS CACHORROS E “GARFIELDS” POSSÍVEIS, POIS O IRREAL ESTÁ QUERENDO VIRAR PESADELO”.

BEM MEUS AMIGOS, QUALQUER SEMELHANÇA COM A VIDA REAL SERÁ MERA COINCIDENCIA...QUEM QUIZER ACREDITAR QUE ACREDITE, MAS INFELIZMENTE É UMA HISTÓRIA QUE SERVE DE ALERTA, POIS NEM TUDO É O QUE PARECE SER.
Sonia Ferraz
Enviado por Sonia Ferraz em 05/01/2010
Reeditado em 07/01/2010
Código do texto: T2013178
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.