A FONTE


                   '' DE FONTE SUJA 

                             NAO  SAI

                      AGUA  LIMPA...""

                
          Assunto polemico.

                Ato 1- 
                            Eu namorava uma garota, amava
demais, ela tambem, eramos jovens...e o mais importante, minha mae, a futura ''sogra''..gostava dela tambem e vice-versa..se davam bem..o que era estranho...ate' o livro mais vendido do mundo alerta para o fato...sogras e noras, mas la' dentro tem a historia  de "" Ruth/Noemi""...entao tudo e' possivel.
                            Ao contrario da mae dela...quando soube que a filha estava namorando comigo, um pobre pe' de chinelo, uma noite que fui deixa-la em casa....a ''sogrita'' veio aos gritos e soltando cobras e lagartos....""  ohhh tampinha de garrafa...ohhh baixinho rodape'...sai do pe' de minha filha..e outras coisas mais""...ela, meu amor, morrendo de vergonha...eu ''fudido''..querendo dar era um supapo na tal de ''sogrita'' ...nada disse, aceitei a humilhacao para nao piorar a situacao...fui.

                            Amigos comuns, meu e dela, sabiam das coisas....e vieram me contar um fato desagradavel...a tal de ''sogrita'' era dona de uma casa de tolerancia...????????????

                     Ato 2

                                Minha professora de frances no colegio, dona Ordalia, ministrava aulas por amor 'a arte....quando a conheci tinha perto dos seus 65 anos...era excelente, tinha vivido na Franca, tinha uma cultura geral fenomenal, entrava na aula falando frances....ministrava..e saia falando...quem quizesse aprender que aprendesse...eu aprendi, passei com a nota maxima e com louvores....ate' o pai nosso eu rezava em frances.."" Notre Pere qui etes aux cieux...""e como alguns nao se interessavam, faziam pouco dela, devido a idade, suas imposicoes, seus metodos e principalmente pelos ''biquinhos'''que fazia ao falar a lingua do amor...'' parle vous?..e eram biquinhos e mais biquinhos
  um dia se irritou e soltou:-

                     "" DE FONTE SUJA NAO SAI AGUA LIMPA""...nossa!!! que educacao que teve para dizer que aqueles alunos gozadores eram uns filhas das putas!!!...adorei, amei...mas ficou na minha cabeca a frase...e indo para casa me veio a ''sogrita'' na cabeca...chorei!!!...meu amor tinha saido de uma fonte suja..entao era suja tambem?

               Ato 3

                        Minha mae, esperta!!! notou minha tristeza..contei a ela sobre a sogrita e sobre a frase, minha avo' estava junto, e ambas foram unanimes:-

                        "" nao julgue a bala pelo papel que a embrulha...nao julgue a filha pela mae...a mae e' o que e'...a filha vai ser o que tiver que ser...nao desista de seu sonho por nada e nem por ninguem...nao tire a esperanca de ninguem, pode ser que ela so' tenha isto para se agarrar...e ficamos conversando muito"".....

                          Abri o jogo com meu amor...no comeco ficou super constrangida, chorou, um choro sentido, dolorido...chorei junto!!!..e uma coisa ficou clara para nos dois..."" se um dia nos separassemos nao seria por este motivo...sua mae, a danada da sogrita ''fogueteira''...teria que ser porque nao haveria mais amor entre nos...de ambos ou de um ou outro...sinceridade em primeiro lugar...nosso amor aumentou tanto que a coisa comecou virar paixao...tesao, luxuria..o que e' normal...mas nunca passamos do limite, respeito e' bom..respeitar e' melhor , ainda mais em um caso deste. Conseguimos..mas...ufa!!! era dificil !!!

                          Meu amor tinha mais duas irmas, era a cacula,...as mais velhas casaram e foram viver suas vidas
...e a sogrita fogueteira no meu pe'...e, gente, a mulher era linda, um morenaco!!! tinha casado muito cedo...era jovem ainda...mas, danada de danada...nao ia com meu santo nao...queria que eu me afastasse da filha dela....e ai conseguiu....quando o amor e' pouco o resto e' muito....acho que meu amor foi pouco...o dela tambem....nos separamos...voltamos...separamos....casei com outra...ela ficou solteira....casou muitos anos depois...lembro dela ate' hoje...tanto e' que estou escrevendo aqui...entao?

                        ''De fonte suja sai agua limpa? '' 

                  Eu tenho certeza que sim. 

                  Aquela que um dia eu amei, casou, teve filhos, criou-os bem , nunca soube nada que pudesse desabona-la ...e ca' pra' nos ... acho que o ''fonte'' suja era eu...muito tempo depois...tentei!!!!....nada consegui!!!....vergonha em mim!!!....segredo viu? nao conte para ninguem!!!.....risinhos.....eheheheheeh
  

                          ******************


ps:- foto: Fonte em Campinas, SP, "a Rua Ferreira Penteado, 728, construida e instalada em 1870....teria 140 anos.... agua limpa de nascente, saciava a sede dos passantes ...nao mais... alguem levou embora....da prefeitura? ..so' ficou a marca na parede da casa...canalizaram a  agua.
credito da foto:- Pro-memoria de Campinas/ Fantinatti.
                                                

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 02/01/2010
Código do texto: T2007101