Uma mulher ultrajada

31/12/09

Melissa era uma moça sem beleza física. Desde cedo ganhou o mundo em busca de trabalho em casa de família para continuar seus estudos interrompidos por causa da condição de vida que levava. Pai alcóolotra briga em família e mudança de endereço. No entanto, Melisa tinha uma grandiosa fé, e seguia em frente.

Quando estavam morando de favor numa casa ofertada por amigos de seus parentes, ouviu no rádio o anúncio para trabalhar numa casa, com quentinha e sanduíches naturais. Imaginou logo que seria o primeiro passo para subir na vida.

Munida de documentos bateu na porta e ao chegar lá recebeu da patroa que atendia pelo nome de Isabel, a cesta de sanduíches naturais para vender pelo bairro da Tijuca. Cheia de esperanças, apesar de garantir a si mesmo que jamais lidaria com vendas, lá se foi Melissa de porta em porta o dia inteiro. Adiante voltou para a casa da patroa sem nenhum sucesso. Porém, dona Isabel tinha uma amiga chamada Joana. Viviam unidas em tudo que faziam. Quando o esposo de dona Isabel chegou, Melissa ouviu a proposta dele de trabalhar como empregada no preparo dos sanduíches e de secretária dos negócios dele que constava em atrair as pessoas para cadastro bancário pelo computador. Melissa havia feito o curso, porém, não finalizou-o. Sendo assim, Melissa se dividiu entre a casa , o preparo dos sanduíches, atender o elefone... Ufa! Que dia intenso que vivia quando ás vezes ia dormir 3:00 da manhã para está de pé ás 4:00. Continuou sua rotina, quando um dia voltando das compras dona Isabel e Joana puseram os alimentos na mesa. Melissa destraiu com a limpeza da casa e não lembrou de guardar a carne esquecendo do calor que fazia. Foi motivo suficiente para dona Joana arrasar com a coitada da Melissa:

_ Você não viu a carne em cima da mesa! È dinheiro posto fora, sua estúpida! Bem se vê que gentinha da sua laia não servem para nada!

Sem papas na língua, embora calada, Melissa não engolia desaforo. E Respondeu:

_ Não admito que fale comigo nesse tom. A minha patroa é dona Isabel e se tem alguém, que tem o direito de me escurraçar, esse alguém é ela. _ Virou para dona Isabel e explicou que o dia todo não teve tempo para nada. Uma das clientes do patrão havia sido grosseira e tinha que dar conta de todos os recados.

No entanto, o patrão foi a favor de Melissa afirmando que Joana era intrometida e estava cansado da presença dela naquela casa metendo o bedelho em tudo, inclusive nas vida conjugal deles. Entretanto, os negócios começaram a fluir e dona Isabel passou a apostar no talento culinário de Melissa. Motivo suficiente, para começar intensa discórdia. Dona Joana ficou fazendo a cabeça de dona Isabel dizendo que Melissa estava de olho no marido dela. Porque seu Ernesto confiava em Melissa que lhe entregava o dinheiro da clientela que tinha, também, no concerto de computadores. E dona Isabel trouxe em sua casa um conhecido interessada em envolvê-lo com Melissa. A idéia constava em fazer com que Melissa fosse pega com a boca na botija, no momento que seu Ernesto chegasse, e visse que não era tão boa moça assim. Dona Isabel confiava seus segredos a Melissa e já estava se envolvendo com um homem muito mais jovem e bonito que seu esposo. Este homem comprometeu ser seu sócio. Dona Isabel ficou irada quando percebeu que Guatavo via Melissa com bons olhos, pois guardou em segredo o envolvimento dos dois dentro da casa em que trabalhava.

Seu Gustavo fez dona Isabel entender que devia preservar Melissa que atravessava um momento difícil na vida. Entretanto, dona Joana enfernizada a convivência das duas, a ponto de dona Isabel querer colocar as duas frente a frente. E pior ficou, quando Melissa levou dona Isabel em sua casa para mostrar que dizia a verdade sobre seu drama. Estava prestes a ser posta na rua. Precisava entregar a casa inteira para o dono e a fiação estava condenada. Dona Isabel falou que seu Ernesto lidava muito bem com isso. Esperava tudo dona Isabel; menos que o marido, aceitasse fazer o serviço. E pior sem cobrar nenhum centavo.

Foi o motivo que levou dona Isabel demitir Melissa depois de exigir que a coitada ficasse trabalhando em sua casa no carnaval, prometendo mundos e fundos que nunca iria pagar. Pelo telefone a demitiu. No entanto, a justiça divína existe, e apesar de sofrer o bastante, Melissa foi buscar o dinheiro que estava no banco, qual trabalhava seu patrão. Pediu os dias e contava com o carnaval. Seu Ernesto disse que não podia contar o carnaval pois, deixou claro que não queria ninguém, em sua casa. Melissa pegou o dinheiro e disse para seu Ernesto que fosse mais cedo para casa. Precisava que ele visse algo que acontecia ás suas costas.

Seu Ernesto não acreditou em Melissa e a expulsou do banco. Porém, algo ficou no ar e resolveu dar uma escapadinha em casa, para almoçar como sempre fazia. Assim, que passou a chave na porta, encontrou dona Isabel na cama com Seu Gustavo e dona Joana fazendo tremenda suruba. Expulsou-a de casa aos berros e atirou suas coisas pela janela:

_ Vagabunda... Ordinária! Dêen o fora daqui! Numa crise enlouquecedora quebrou a casa toda matando o canália do seu Gustavo. A família fechou-lhe a porta na cara, pois tinha tudo e deixou perder em nome da safadeza. Dona Joana levou dona Isabel onde sabia ganhar dinheiro fácil.

Certo dia ouvindo o rádio, Melissa limpava a nova casa onde morava escutando a notícia.

" Presas por tráficos de drogas Isabel Cardoso e Joana Fiorentino na madrugada dessa quinta-feira, no Catumbi".

Dyanne
Enviado por Dyanne em 31/12/2009
Código do texto: T2004730