PALAVRAS...acusacoes que o vento nao leva.


                Acordo de madrugada com a campainha do portao.

                           Atendo o interfone e e' meu vizinho e sua esposa, um casal que alem de vizinhos sao amigos.

                            Vou rapido e ao olhar seus rostos nem perguntei, mandei entrar, chamei minha esposa e eles no choro, no desespero e nos tambem...eles nao se acalmavam e nos queriamos ajudar...mas como?

                             Vao se acalmando e ele, Jair, comeca a me contar:-

                              "" Conheces dona Anete, a irmao de seu Gabriel?....

                              Sim, eu conhecia, seu Gabriel e' o patrao dele.

                              "" Dona Anete esta' muito doente e eu e Monica fomos hoje  ate' a casa dela fazer uma visita, seu Gabriel e a familia toda por la', fomos bem atendido, cafe, bolinhos e dona Anete nos chama, vamos ao quarto dela, eu de um lado da cama, Monica do outro e a empregada e enfermeria dela a Maria por ali, arrumando, atendendo dona Anete, ficamos na prosa por uns quinze minutos, nao saimos do lugar, nos despedimos e saimos.

                                Ficamos pela sala por mais uns minutos , nos despedimos de todos e  saimos.....na metade do caminho meu celular toca, Monica atende...e' la' da casa de dona Anete, nos pedem para voltarmos la'..voltamos!!

                                Seu Gabriel ja' estava no jardim nos esperando, pela cara dele vi  que nao era coisa boa e nao era mesmo...foi nos preparando, dizendo coisas que para mim e Monica eram sem nexo, sem pe' nem cabeca...e fomos entrando...a familia toda na sala e ele me levou ao quarto de dona Anete, pediu que so' eu fosse, Monica ficou na sala, nao entendiamos nada...no quarto Maria por la' chorando, histerica...e seu Gabriel pediu para dona Anete falar...:-

                                Jair, se foi voce que pegou minhas joias de cima do criado mudo, pode falar, nao vou ficar brava e nem chamar..

                               Nem deixei terminar....pegou o que?...joias? que joias dona Anete?...que loucura e' esta...seu Gabriel o que esta' acontecendo?....me levou para fora, para a sala e pediu para Monica entrar, fui junto, nao queria me deixar, empurrei Monica, porta, seu Gabriel, e entramos todos juntos...e de novo dona Anete:-

                              Monica , se foi voce.....bla bla bla...desta vez deixei que ela falasse mais, queria saber mais....e Monica so' olhando de olhos arregalados...boca aberta, queixo caido,  virou e me olhou...abri os bracos como querendo dizer...loucura!!!

                              E ai' comecou a confusao....foi, nao foi, foi Maria?..Maria no choro..negando que fosse ela tambem e dona Anete dizendo que ou foi Maria ou voces dois..e nao abria mao disto. Chamaram a policia....confusao total...um caos.

                               Fomos todos para a delegacia, eu , Monica, Maria, seu Gabriel e um filho dele, apresentaram queixa, ficamos detidos por la' horas.....fichados, somos agora ''marginais''...e amanha temos que nos apresentar por la' junto com um advogado...estamos desesperados, voce, Zezito, sabemos que conhece advogados ...pode nos ajudar?

                              Sim...com certeza!!! e assim fiz no dia seguinte, mas quem dormiu aquele resto de noite?...nenhum de nos!!!

                              Dinheiro que se gastou, tempo, choros, falta ao trabalho, gasolina para cima e para baixo, e quinze dias se passam e nada, meu amigo e sua esposa no desespero e Maria tambem, coitada, ficou sem trabalho, meu amigo, seu Gabriel deu ferias ate' ver como ia ficar, Monica nao foi dar aulas estes dias, quem daria nas condicoes dela?...so chorava!!!

                              Dona Anete piora, levam para o hospital e uma outra irma e uma nova empregada vao limpar o quarto, arrastam moveis, limpam, espanam, varrem e ao afastarem o criado mudo..... olha caido la' atras o pacotinho de joias!!!...as tais malfadadas joias que gerou toda a confusao!!!.....tiveram, a irma e a empregada, o bom senso  de deixarem no mesmo lugar, do jeito que estava e ligaram para seu Gabriel....ele foi, viu, foi ate' o hospital levar para dona Anete e contou o que tinha acontecido...e agora?

                              Chamaram Jair, Monica e Maria la' no hospital e dona Anete com a maior cara de pau do mundo:-

                              Desculpem...me perdoam? mas pensei mesmo que fossem voces...
                              Puta que pariu!!!...velha filha da puta!!!.....Jair, Monica e Maria nada disseram, viraram as costas, sairam..se foram...chorando que nem bebes recem nascidos....

                              Jair saiu da empresa e pediu ao advogado que entrasse com um pedido de indenizacao e desculpas e tirasse a acusacao nas fichas policiais. dele e de Monica...e assim foi feito, queria doar o dinheiro, Monica nao deixou e nem eu...aconselhei e ela tambem....reformou parte da casa, fez muito bem..ahhh!!! e deu uma parte em um carro novo para Monica...lindo gesto!!!

                              Maria recebeu alguns tambem e tudo o mais e voltou para sua terra...cansou!!!...ate' eu!!

                              Viu?...que coisa nao?....eu tenho um cuidado com o que falo, com o que penso, com o que acuso...e ele, Jair, tinha trabalhado para seu Gabriel desde os dezoito anos, era agora um homem feito, marido, pai de dois filhos, vivia levando a velha fdp....para cima e para baixo de carro, servia as vezes de ''escravo'' para a familia toda....leva isto, pega aquilo, faz isto, faz aquilo....vai levar minha irma na feira...vai buscar no medico...vai para a puta que pariu seu Gabriel....vai te catar macaca Anete...vai!!!...vai!!!

                               E' facil destruir vidas nao?....ta' loco sohhhhh!!!

                                        *****************************
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 30/12/2009
Código do texto: T2002496