O SOCORRO NA PRECE

Certo dia Ana foi visitar uma amiga no hospital, depois da visita passou pela capela, onde uma foto lhe chamou a atenção. Era um jovem bonito, olhos negros, pele clara, lábios bem feitos e carnudos.

Ana não teve duvida pegou a pequenina foto ¾ e colocou–a na bolsa, com certeza, ele devia estar doente no hospital, pois os mortos estavam num folhetim pequeno.

Todos os dias Ana abria a carteira e olhando a foto orava para que aquele jovem estivesse bem.

Ana morava só, não tinha parentes vivos conhecidos, trabalhava duro e fazia faculdade a noite, era uma jovem admirável.

Doente foi ao hospital, onde acabou por socorrer uma senhora que quase caiu ao chão. Depois dos primeiros socorros dados elas começaram a conversar.

A senhora necessitava de companhia, alguém para morar com ela. Ana sorriu ao verificar que ela não tinha ninguém e que se precisasse como agora que estava doente, estaria só.

_ Eu também vivo esta situação de solidão!

_ Mas, você é tão jovem? Disse a senhora.

_ E os filhos da senhora onde estão?

_ Eu só tinha um, mas ele faleceu semana passada, aqui mesmo neste hospital. Disse a senhora suspirando profundamente.

_ Engraçado estou doente desde a semana passada! Fiquei doente na segunda e me arrastei até hoje.

_ Meu filho morreu na segunda. Disse ela enxugando algumas lágrimas.

_ Se a senhora precisar de uma amiga me ligue que eu irei atende-la dentro das minhas possibilidades, mas a senhora pode ir comigo ao grupo espírita que freqüento e participar comigo da assistência a outros irmãos em pior estado que nós. Desculpe nem sei sua religião e já estou lhe empurrando a minha!

_ Meu filho ia ao Centro, mas eu sou católica!

_ Desculpe-me!

_ Não tem porque afinal de contas Deus é um só. Ele me falava um pouco da Doutrina e quanto ele partiu isso me consolou. Você nunca veio aqui ao hospital para visitar os doentes?

_ Não senhora!

_ É que você se parece com uma moça que meu filho desenhava! E tirando uma folha de papel mostrou o desenho para Ana que se emocionou.

_ Quem é ela?

_ Não sei! Ele dizia que ela estava sempre em seus sonhos, que ela orava por ele e isso lhe dava forças para viver.

_ Não sou eu apesar das aparências, mas eu oro por um rapaz. E tirando uma foto da bolsa mostrou-o para surpresa e emoção da senhora.

_ Este é meu filho! Disse ela entre lágrimas e suspiros de felicidade.

Elas se enlaçaram em fraternal abraço, agradecendo o socorro promovido pela prece nas horas difíceis.

********

A prece é um socorro, é um alento em todos os momentos de nossas vidas, mas ela é também um poderoso instrumento de amorosidade para com nossos irmãos encarnados, atendendo sempre as suas necessidades de fortalecimento e reenergização fluídica.

Oremos por todos, em especial por aqueles que sofrem como é bom ouvir que alguém que não conhecemos, mas que oramos por ele, que ele está melhor ou em melhoria.

A prece por aquele que desconhecemos é oportunidade de novas amizades, de aumentarmos a nossa família espiritual, bem como a oportunidade de trabalharmos na Seara do Senhor.

Esse é um trabalho que só exige boa vontade e sincero amor pelo semelhante, pode ser feito em qualquer lugar, para qualquer um e todos nós podemos realizá-lo.