Mentira

Mentira, quando diz que me ama. Mentira, quando diz que está arrependida. Mentira, quando diz que nunca recebeu amor.

E lá se foram vários anos...

E se passaram dez anos e aqui estamos sentados no mesmo bar, de frente para a avenida, nos questionando o que a vida fez com a gente e falando dos mesmos assuntos.

Eu sei que não foi fácil estar aqui. E, dizer que depois de tanto tempo você descobriu: Que o amor é a coisa mais importante que existe! E que, de repente, percebeu que o tempo passou tão depress..., parece que foi ontem que você fez suas escolhas. Eu disse adeus e virei às costas e você permitiu que eu fosse embora.

- Mas o que é que você quer agora? Regressar no tempo e continuar da onde paramos? Talvez jogar fora tua culpa pela escolha que fez?

Você pensa em mim como a anos atrás, mas aquele cara já morreu há muito tempo. Não quero mais mudar o mundo, nem falo mais de estrelas e viagens espaciais e há muito deixei de ver beleza no dia-a-dia.

Hoje eu sou um cara frio e calculista, com os olhos voltados pros cifrão, carregando as próprias culpas e de outra multidão que me cerca. E agora você quer perdão ou é mais um jogo? Agora é tarde, o tempo passou...

Você foi a única pessoa que amei de verdade.

Nós fazemos a nossas escolhas, certas ou erradas, vamos ter que aceitá-las sem chance de retornar. Porque quando olhamos para o passado, percebemos que tudo poderia ser diferente, mas isso não passa de ilusão. Porque, na realidade, eu sacrifico toda a minha vida, para aqueles que estão em minha volta, que nem são partes de mim, mas o carrego sem expressar meus sentimentos. É um sacrifício para um bem maior, só para ver o sorriso de minhas crianças.

Você vê em mim um sonhador, mas para voltar a ser o que eu era, eu teria que morrer e nascer de novo. Cansei de discutir, mas querida... Você foi a única pessoa que amei. Mas o fato é que meu espírito que fugir...

Para as estrelas...