CORAGEM, PACIÊNCIA E RESIGNAÇÃO

Há três palavras mágicas que são produzidas pela prece: Coragem, Paciência e Resignação. Essas são as histórias delas.

Um avião caiu no deserto e um homem sobreviveu ao acidente, durante vários dias caminhou, chorou, gritou, caiu e se desesperou.

Em dado momento lembrou-se de Deus e orou com sentimento. E o socorro não tardou a chegar. Um espírito amigo soprou-lhe aos ouvidos uma sugestão: _ Siga pela direita!

Ele se levantou como se tivesse sido energizado e seguiu o caminho, após alguns passos viu maravilhado um riacho e se encheu de esperança e gratidão.

A prece lhe deu a coragem para seguir adiante e alguns dias depois fora resgatado.

Uma senhora adotou uma criança muito peralta, todos os dias ouvia de seus filhos, amigos, irmãos, vizinhos, colegas de trabalho: _ Desista essa criança não tem concerto!

Mas, ela ensistia e todas as noites pedia a Deus: _ Paciência, daí-me Pai paciência!

E todas as manhãs , durante todo o dia exercitava o Amor.

Depois de cinco anos de luta caiu doente, a criança então já com 15 anos tomou a responsabilidade de cuidar da mãe e naquele momento percebeu o quanto a amava, passou assim a retribuir todo o amor recebido.

Durante 5 anos lutou com a saúde da mãe, estudou, passou de ano, se desdobrava em cuidados e carinhos para com ela, conquistando assim o respeito de todos, começou a trabalhar e a ajudar nas despesas da casa.

A mãe reestabeleceu-se e quando os parentes vieram visitá-la ouviam sempre a mesma frase: “_ Valeu a pena ser paciente e continuo agradecendo a Deus pelo presente que é o meu filho.”

A prece lhe deu Paciência para educar, para amar, para ver além dos outros, para vencer e poder alegra-se com a vitória.

Uma senhora espírita por nascimento, convicta de que nada sofreria se não merecesse, teve um derrame e se viu em casa sobre uma cama, onde passou a buscar Deus com mais fervor em suas orações. E quando alguns lhe perguntavam: _ E, agora onde está Deus? Ela respondia com um sorriso nos lábios: _ Está aqui me proporcionando à oportunidade da Resignação diante do sofrimento, e eu só tenho a agradecer!

A prece lhe fortalecia o espírito, que se resignava diante da dor. Naquilo que não posso mudar, conformo-me, buscando o meu caminho para continuar.

******

Essas pequenas histórias mostram-nos a utilidade e a eficácia da prece.

Jesus em sua passagem pela Terra nos demonstrou em todas as suas ações o socorrro sublime da oração.

Na passagem da multiplicação dos pães, quando antes de distribuí-lo Ele orou; no Monte das Oliveira, onde deixou o registro da mais bela e completa oração: O Pai-Nosso - deixando nesta oração uma medida de segurança, que nos convoca a oração para não cairmos em tentação; convida-nos ainda a “orar e vigiar” sempre.

A prece é sempre socorro para as nossas dificuldades, pois ela nos encoraja nos momentos difíceis, dando-nos as condições para buscarmos caminhos melhores, clareando nossas idéias; ela nos da a paciência necessária para esperarmos o tempo certo da colheita; nos faz ver no sofrimento a oportunidade de soerguimento de nossos espíritos através da resignação diante da prova.