Véspera de natal



Elias vagou a manhã inteira procurando algo para fazer, qualquer serviço servia, precisava urgente de algum dinheiro para por um pouco de comida na mesa, e já com as pernas bambas parou em frente a uma igreja que estava fechada, olhou para aquela porta e pediu a Deus que o ajudasse a encontrar um serviço qualquer, não podia voltar para casa de mãos vazias, sua filha de oito anos estava doente e esperava um milagre de natal.
Já fazia algum tempo que perdera o emprego e até agora só fazia bicos, ninguém queria dar emprego a um homem com mais de trinta anos e que não tinha nenhuma qualificação profissional.
Enquanto pensava na sua triste situação olhava a rua movimentada pela correria da véspera de natal, quando de repente uma criança atravessou correndo a rua sem olhar para os lados. Elias percebeu o perigo quando a criança já estava quase embaixo do carro e não teve dúvidas, de um salto pegou a criança salvando-a do atropelamento.
A mãe do menino veio correndo em sua direção e não sabia como agradecer por ele ter salvado seu filho.
-Ele olhou para o céu e disse: que ironia, minha filha está doente e eu não posso salva-la, no entanto Deus me deu a chance de salvar seu filho, será isso uma mensagem divina? -O que será que Deus quer me dizer?
-A mãe do menino entre lágrimas respondeu, farei tudo que tiver ao meu alcance para salvar sua filha. -Meu marido é médico e dará a ela toda assistência necessária. -Minha senhora o que eu mais preciso é de um serviço, qualquer que seja para poder sustentar minha família, e isso está tão difícil que já estou perdendo as esperanças.
-Não diga isso meu senhor, disse a mulher, cuidarei para que tudo fique bem, o senhor verá.
-Ninguém deve duvidar da providência divina. Depois de certificar-se de que o filho estava bem a senhora convidou Elias para que ele a levasse até a casa dele, ao ver a casa humilde e a situação precária em que estavam vivendo ela disse: senhor Elias: convido-o para trabalhar como caseiro em minha casa, pois estou precisando urgentemente de um.
Nem é preciso dizer da felicidade que ele sentiu nesse momento, e levantando os olhos para o céu agradeceu a Deus pelo milagre recebido.
Como diz o ditado, Deus escreve certo por linhas tortas.