VERDADE

Um amigo contou a seguinte história sobre a mulher que foi de Cuiabá a São Paulo em uma excursão de duas semanas.

Assim que ela saiu, ele caiu doente, uma simples gripe evoluiu para uma pneumonia e ele foi internado.

A esposa ligava em casa e nada depois de dois dias sem comunicação ela ligou para o celular e foi atendida.

_ Onde você está? Está festando na minha ausência?

_ Não. Claro que não!

_ Onde está? Disse ela ao ouvir uma voz feminina.

_ Estou no hospital. Vim fazer uns exames.

_ Você está bem? Disse ela ainda meio perturbada com a voz que ouvirá.

_ Estou. Não é nada, é só uma gripinha.

_ Quem está ai com você? Perguntou ela mordendo os lábios do outro lado da linha.

_ A enfermeira que foi colher o meu sangue para uns exames que a doutora Ana pediu.

_ Você está me dizendo à verdade? Disse a esposa preocupada.

_ Sim, está tudo bem, estou no hospital fazendo exames. Ok! Divirta-se e vá ao museu. Beijos! Eu tenho que desligar porque preciso fazer outros exames.

_ Tudo bem mais tarde eu te ligo.

A enfermeira que ouvia a conversa então lhe perguntou:

_ Por que o senhor não disse a verdade a sua esposa?

_ Porque as pessoas não gostam da verdade.

_ Como assim?

_ Eu vou lhe contar uma história que ouvi semana passada. E assim passou a narrar a história a abaixo:

" Uma senhora ia a EUROPA e deu um telefonema para o marido, para obter informações sobre o gato, a mãe, e outros.

_ Já estou no navio. E, aí como estão as coisas?

_ Bem! Respondeu o marido.

_ Você já está com saudades?

_ Não, você ainda nem saiu.

_ Credo! Até parece que você quer me ver pelas costas. Reclamou a esposa.

_ Não é isso! Remendou o esposo.

_ E o gato?

_ Morreu!

_ Mas você não sabe contar as coisas. Agora você estragou minha viagem.

_ O que você queria que eu dissesse?

_ Você poderia dizer que ele está no telhado; E quando eu ligasse de Paris você diria que ele está meio dodoizinho. E quando eu chegasse a Madri você diria que ele estava mal e por isso você o levou ao hospital veterinário. E só quando eu chegasse você deveria dizer que ele morreu.

_ Ta bom, eu vou tentar! Disse o esposo.

_ E a mamãe?

O marido hesitou um pouco e depois respondeu.

_ Ela está no telhado.

Do outro lado da linha a mulher desmaiou."

_ Você entendeu se eu dissesse a verdade o passeio dela acabaria, porém eu não menti estou no hospital, fazendo exames.

*******

Verdade – Nós não gostamos dela. Temos dificuldades em admitir que preferimos as coisas mais floreada, as histórias mais longas, que a verdade mais dura.

Pense e pergunte a você mesmo: "_ Eu quero saber sempre a verdade quando faço uma pergunta?”

Cheque essa pequena lista:

Amor, eu fiquei bem com essa roupa?

Você está me achando gorda?

Você acha que eu tenho alguma chance com aquele gato?

Você acha que eu não posso beber?

Você acha aquela modelo mais bonita que eu?

Será que queremos realmente a verdade? Pense nisso e lembre-se que apesar de tudo a verdade sempre é o melhor caminho.

Obs.: Essa história me foi contada por um amigo evangélico, eu adorei e escrevi esse conto e ele adorou. Espero que vocês também.