XX - A CORRENTE

Maria ajudava a todos com os bens materiais e com o seu carinho, amizade e respeito. No bairro era conhecida de todos e sempre que entregava algo a alguém dizia o nome do dono de um estabelecimento comercial, onde ela comprava, dando a entender que era ele o doador.

Durante a noite todos agradeciam a Deus e pediam saúde para o senhor do estabelecimento. A fama dele crescia e o seu estabelecimento também.

Depois de muito tempo Maria abriu um lar para crianças abandonadas e as dificuldades começaram a lhe bater as portas.

Uma senhora que fora sua beneficiada por longos anos lhe conhecia agora a sua luta e então decidira falar com o senhor do estabelecimento, que ouvia a história sem entender muito bem do que se tratava, a senhora por fim lhe pediu para ajudar a amiga como fizera no passado, ele agradeceu e nada comentou.

Ele mesmo resolveu ir conhecer essa senhora que espalhara aquela história, ao chegar ao lar descobriu que se trata de uma cliente muito boa, que num momento muito difícil de sua vida lhe levou ânimo com suas palavras e esperança de melhorar com as compras suntuosas que fazia em seu estabelecimento. Informado por ela sobre a situação do lar, decidiu colaborar, já que havia se tornado um dos maiores supermercadistas do Estado.

Depois de alguns anos, ele quis saber porque ela mentira ao povo que ela ajudava.

_Na verdade eu não menti, o senhor estava enfrentando dificuldades com os moradores e já tinha sido assaltado várias vezes e estava com idéia fixa de suicídio.

_Eu não entendi?

_Simples! Eu comprava do senhor dando-lhe condições materiais para ficar no lugar e deixava o povo pensar que era o senhor quem doava os alimentos, e dizia a todos que o senhor era bom e assim eles passaram a lhe querer bem e os bandidos pararam de assaltá-lo, pois o pessoal do bairro só falava bem do senhor, e assim mudamos a psicosfera a sua volta o senhor deixou de lado a idéia do suicídio e começou a progredir e hoje prova que eu estava certa, o senhor é mesmo um homem bom e de bem.

_ Muito Obrigada! Disse o senhor emocionado.

_ O senhor não me deve nada muito pelo contrário sou eu quem lhe devo muito, pois me desde a oportunidade de ser útil a Deus. Nós somos apenas instrumentos de Deus e ao deixar o povo pensar que era o senhor que dava os alimentos eu me livrava de um grande mal: o assédio do orgulho e da vaidade.

O senhor com lágrimas nos olhos limitou-se a abraçá-la. E continuou ajudando aquela obra de caridade e passou a sentir-se parte de tudo aquilo.

E quando ela partiu. Ele assumiu em definitivo aquele trabalho que recuperava seres de uma queda certa.

******

Sempre Deus nos chama para realizarmos algo em prol de nossos irmãos e muitas vezes os acontecimentos se sucedem de forma que o nosso nome não apareça não nos prendamos a isso, busquemos sempre seguir o nosso coração porque mais importante que placa e estatuas onde estão grafados nomes é a intenção sincera que nos move, e que abre todas as portas da felicidade plenificadora.

Deus que trabalha incessantemente pelo bem de todos nós, encontra em cada irmão na Terra o instrumento de nossa evolução e transformação, que nos conduz a Ele.

Tudo no mundo está ligado, tudo se encadeia como em uma corrente, onde os elos se ligam uns aos outros, assim, como todos nós.

Todos somos responsáveis por alguém, que é responsável por outro alguém, que tem outro ser sobre sua tutela e orientação. Em fim tudo no universo se entrelaça e se encadeia para realizar a grande obra do Pai Maior, que é Deus.

Nossas ações, palavras, sentimentos se dirigem a um número de irmãos nas mais diferentes condições: nossos pais, avós, primos, tios, irmãos, irmãs, amigos, colegas e companheiros de jornada, entre outros.

Certa vez uma desconhecida depois de ouvir umas palavras de consolo num hospital onde esperava para fazer uma cirurgia, comentou feliz e agradecida: _ Eu rezarei por você toda a noite, pois me deste alento nesse momento tão difícil que vivo. Suas palavras me encorajaram esperança e vontade de lutar, muito obrigada!

Ninguém esta só ou desamparo. Deus está sempre conosco e todos nós podemos ser instrumentos do trabalho do Senhor.