Aconteceu ontem

Ele me disse quando pedi a poltrona para a senhora velhinha que em pé ia no ônibus e como era baixinha, mal se equilibrava, "dou não, estou cansado e esses velhos já viajam de graça e ainda querem vir sentados"?

Eram lugares preferências, quatro e todos ocupados por gente entre os trinta a quarenta anos.

No primeiro momento fiquei muda, depois meu rosto esquentou e meu coração acelarou e respondi; você e os outros são analfabetos porque há um aviso bem diante de vossos olhos e quem é jovem hoje, será velho amanhã, a menos que uma doença te leve, ou você se suicide.

Indiferentes todos ficaram sentados e eu falando sozinha, em pé frente ás poltronas, que figura meu Deus, mas quanta mágoa também me assolou! Como podemos ter um governo que nos respeite se nós não respeitamos o próximo?

Como evitar mensalinhos e mensalões se todo o mundo gosta de tirar vantagem de tudo? Será que um dia podemos ser vistos como um povo educado, solidário e generoso?

Lula mesmo com as imagens, as rezas pelo roubo, diz que tudo terá de ser averiaguado, como foi o outro parecido, como são tantos e tudo porque há rabo preso na grande maioria daquela casa, o fim de mais este escândalo, será como foi o dos outros, nada aconteceu.

Onde vamos parar com nossos jovens brigando feito gladiadores, filmando e rindo os que assistem, cadê a autoridade dos professores? Não existe porque os pais que não educam, também não a delegam, ao contrário, se professor chama a tenção, mamãe logo corre para dizer que seu menino é bonzinho só para a desautorizar. e assim vamos caminhando, terminando 2009 com imagens, ações que jamais sairão da cabeça de quem viu e tomou conhecimento.

Sei que não é tão cedo que podemos brilhar na ética, mas vamos fazer nossa parte!

Paula Castanheira
Enviado por Paula Castanheira em 03/12/2009
Código do texto: T1958243