A  GRANDE  PROCURA....



                        Quando o navio esta' afundando, fazemos de tudo para salva-lo...e quando a necessidade bate entao?...eu estava desempregado, familia grande, gastos enormes...vendo que meu navio ia a deriva e logo logo afundaria...teria que cortar, como ja' vinha cortando , despesas....gastando apenas o necessario para a ''sobrevivencia''...nem para a ''vivencia'' era mais...

                                 Surge a oportunidade, me agarro a ela, recebo a ajuda de um grande amigo, vai me ajudar a abrir um pequeno negocio..e escolho , por conhecer e ter trabalhado com estes artigos, um loja de vendas de santos, velas,artigos religiosos e outros afins.

                                 Em um mes tenho o local escolhido, bom ponto, contratos fechados, firma aberta, estoque nas prateleiras e um sabado pela manha abro a loja....escolhi um bairro de classe alta/media/baixa...este bairro pode parecer incrivel..mas e' assim mesmo...dividido em tres faixas de poder aquisitivo...na parte velha, na antiga, moradores de baixa renda...chamamos esta parte , '''parte baixa''', realmente fica na parte baixa do bairro....uma grande avenida ligando varios bairros e dividindo a parte '' media''...que se estende por varios quarteiroes.....apenas uma rua divide a parte alta e ali comeca  a classe alta, a de maior poder aquisitivo....no centro do bairro, onde a minha loja estava localizada um comercio ativo, intenso..enorme...

                               Vou me virando como posso, a loja vai devagar...inovo, tento de tudo..nunca houve uma loja deste tipo fora do centro da cidade...a minha foi a primeira a ser instalada em bairro...havia muito preconceito a respeito deste tipo de loja....alguns concorrentes do centro ficam sabendo...vem ver como esta'...ciumes, alguns boicotes...igrejas evangelicas e pessoas pertencentes a ela vem em frente da loja, fazem pregacoes contra....chego a ser ofendido....tudo aguento, preciso, necessito de $$$$....gritam que este dinheiro e' sujo, tem sangue no meio....me assusto um pouco, mas vou tocando..

                                 Um sabado pela manha ao ir abrir a loja encontro ''despachos'' na porta da loja...sujeiras, urina e fezes....limpo tudo, peco a Deus que me de forcas....abro a loja...e incrivel, neste dia vendi mais que em todos os outros dias que a loja ja' esteve aberta...bom sinal!!!

                                  E ai com o passar do tempo fui dando conta do que as pessoas mais compravam, do que mais elas necessitavam, fui refazendo o estoque em funcao da procura, logico, e um ano depois de aberta a loja e refazendo meus calculos, meus mapas, cheguei a conclusao do que mais se vendia na loja.....

                                  Antes de ter loja deste tipo, artigos religiosos, e mesmo antes de ter trabalhado vendendo estes artigos, achava que o que as pessoas procuravam mais era o danando do """ dinheiro'' do $$$$$$ cifroes....puro engano!!!!  ....o que as pessoas mais procuram neste tipo de loja e em qualquer lugar e' o......

                                  AMOR

                                  Nao acreditam?....podem, e devem acreditar...quem vos escreve sabe do que esta' escrevendo....

                                   De cada deis pessoas que entravam na loja nove estavam em busca do "" AMOR '' ...entravam ja' procurando pocoes, pos, qualquer coisa que ''atraisse'', afastasse da outra ou do outro, amarrasse o pe' do coitado ou da coitada...queriam saber se eu fazia ''trabalhos''...de amarracao..de atracao....e eu dizendo:- nao nao...apenas vendo, compro e vendo...repasso ..( nao dizia mas pensava...repasso a ilusao....vendo a ilusao...sou um vendedor de ilusao.. ou nao?)...eu? sinceramente nao acreditava...mas acreditava o bastante para vender...sem acreditar voce nao vende...vendia, repassava e esquecia...eu para mim nao usava...era um comercio como outro qualquer, apesar de pessoas de minha familia, amigos, e muitos nao acreditarem ser assim....ainda o bendito preconceito!!!!

                                   E hoje ao passear no recanto fui ate' o canto da minha amiga Serpente Angel... comecei lendo uma de sua cronicas..."" Leia por sua conta....e la' mencionava Arnaldo Jabor....estamos com fome de amor..e me lembrei desta parte da minha vida.....o que o Jabor escreve bate com o que eu vivenciei...pessoas querendo, necessitando de amor desesperadamente...loucamente....incrivel!!!

                                     Entretanto procuram o Amor em desespero, mas condenam o amor em outras aparencias...amor e' amor...nao importa...se vem de cima, ou fica por baixo...amor e' feito de amor...ilusao de ilusao.....paixao de paixao...

                                      Houvi cada coisa....cada confidencia...cada desilusao, de  arrepiar, de cortar o coracao, dizem que quem ama mais sao as mulheres....nao, nao....amamos por iguais...apenas que as mulheres sao sabias, seguem os conselhos do Jabor ....homens nao, se guardam, nao se abrem...tem vergonha, mas comigo, ali no balcao da loja...ouvia cada uma dos ''marmanjos'' e eles  sempre com um olho na porta, com um pe' atras e outro na frente...sempre perguntando:- posso confiar em voce?..podiam...eu ouvia, trocava ideias, ficava amigo, mas que mais podia fazer?.....vender?....era o que eu fazia....mandava a brasa nas vendas....exagerava....voltavam...as vezes contentes....as vezes tristes...era a vida...nao eu!!!!

                                      Viu como nos enganamos? eu pensando que dinheiro $$$$ fosse o mais importante...mas nao!!!  Amor era..e continua sendo

                                       Quem nao quer viver um grande amor enquanto dura....depois que acaba fica apenas a saudade e ai entram os poetas no meio do caminho...uns escrevendo para outros lerem...uns contando experiencias proprias..outros deixando a imaginacao fertil fervilhar e colocando no papel....mas o outro lado nao!!! o outro lado, o lado sofredor  ou aquele que sofreu, sofre ainda por amor...leva a serio a poesia...sofre dobrado ao ler....eu que amei e amo ainda, fui amado e ainda sou...acho!!!...ao ler poesias de amor sofro...imagino entao quem esta' sofrendo....coitados ou coitadas!!!

                                        Depois de dois anos vendi a loja, aquele amigo que me ajudou no comeco comprou...vendi bem, com bom lucro..ele expandiu mais ainda...alugou mais salas pegadas, aumentou muito e bem..hoje a loja ja' tem vinte anos de funcionamento ...mudou para um predio de esquina na mesma rua...lugar sombreado com facil estacionamento, tem bastante movimento..vai de vento em popa!!!.... e conversando com ele, me disse que ainda as pessoas vao la' em busca do....

                                        AMOR......

                                        Cupido nao mora la' nao...nem faz ''ponto'' por la'..alguns dizem que sim...outros que nao....mas continuam a irem la' na loja...vao ver se podem comprar o amor...amor nao esta' a venda em balcao de loja...nem em lugar nenhum....amor se encontra no coracao, bem la' no fundo...e' dificil de arrancar...alias, amor nao se arranca..nasce , brota do fundo do coracao...e' so o olho ver...mandar recado...pronto!!!...nasce o amor...e depois os '' amorzinhos''...

                                       Nao sao lindos?...nossos amorzinhos?

                                       Viu? descobriu? para que serve o amor?

                                       Para fazermos amorzinhos lindos...e' para isto que serve...nao vale a pena?
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 02/12/2009
Código do texto: T1955710