2012... fim do mundo?

Trabalhava numa agencia bancária quando começou na mídia a exploração sobre o bug do milênio, que aconteceria na passagem para o ano 2000. O dia a dia dos funcionários, às vésperas do previsto acontecimento virou um caos. A expectativa era tanta que nos dias que antecederam o acontecimento não havia um só funcionário que não demonstrasse preocupação. Plantões foram agendados e para piorar vivíamos também às vésperas daquela que seria a pior tragédia para todos nós do saudoso Banespa, a venda da instituição para uma empresa estrangeira, tudo por conta do ex-governador Orestes Quércia, que em determinado momento da vida se gabou: “quebrei o Banespa, mas elegi meu sucessor”.

Chegou o fatídico dia, 31 de dezembro de 2000, que acabou virando piada... nada aconteceu! Os dias se seguiram e o Banespa foi entregue para os estrangeiros que hoje estão nadando em dinheiro...

Foi naquela época que tive oportunidade de escrever um artigo ao jornal DESTAQUE NEWS, de Tietê-sp, sobre o que pensava como seria o ano 2050. Na época eu estava prestes a completar 49 anos. E comecei, então, a imaginar se estaria vivo, como seria eu e meus familiares, meus filhos e meus netos... Uma esperança de se chegar aos 100 anos, quase remota, porém, uma esperança...

Jamais imaginava que passados apenas 11 anos dessa minha crônica estaria novamente lendo na mídia sobre uma nova catástrofe que pode acabar com o mundo. E está rodando um filme por todos os cantos deste nosso planeta terra, que no dia 21 de dezembro de 2012 irá acontecer uma transformação em toda a terra de acordo com uma profecia Maia. Eu não assisti ao filme ainda, porém, meu filho, hoje com quase 16 anos assistiu e ficou assustado com o que viu.

Embora não acredite nem um pouco nesse assunto, mesmo porque vivi o bug do milênio sob pressão e nada vi diferente, sinto um pouco de tristeza nessa história. Se lá na minha crônica tinha esperança de chegar aos 99 anos, agora vejo que, se realmente acontecer tal profecia, isso acontecerá exatamente no dia do meu aniversário, 21 de dezembro de 2012, quanto estarei completando 61 anos de idade.

Pior presente jamais esperava... mas ainda tenho fé no Criador do mundo, que sabendo de tudo que seu povo faz de errado, sabe perdoar!

JAC FALA
Enviado por JAC FALA em 01/12/2009
Código do texto: T1955235