Ficar ou nao ficar eis a questão (miniconto)

To be or not be is the question. Norma feliz da vida liga para Carmela. “Amiga tenho novidade.” Do outro lado do NOKIA a voz questiona! “Novidade? Espero que seja coisa boa!” Silêncio! “Claro! Lembra da minha neta Carla, filha da Cecília?” A voz responde: “Carla é aquela que está se formando no colegial?” “Ela mesma, pois acredita amiga, ela é mamãe! Agora sou bisavó”. A voz emudeceu do outro lado da linha. Um silêncio perturbador tomou conta do ambiente. Norma, então desembesta a falar. “E você não sabe da maior”. “Nossa! Tem mais novidades?” Questiona Cecília assustada com a irreverência de Norma, afinal ela a conhecia há tão pouco tempo. Pensa no que Cecília lhe falou no supermercado e encontra o motivo da mulher estar contando os problemas da sua família à ela; uma quase desconhecida: “ Moro sózinha e não tenho com quem desabafar. Ainda bem que acredito em duendes.eles são meus melhores amigos e ouvintes” E a tagarela solitária fala algo desnorteante! Mas, a verdade é que acontecimentos como estes permeiam os relacionamentos pós-modernidade:”O pai da criança não quer assumir a filha. E ainda saiu com essa novidade :”Carla acho melhor você arranjar um padrasto para a nossa filha!” Carmela do outro lado do NOKIA tosse sem parar. Afogou com a própria saliva com a confissão da colega!