Dois ídolos de gerações diferentes
É curioso como desperta na gente o desejo de conhecer de perto alguns ídolos que estão diariamente na mídia eletrônica ou impressa. E quase sempre nos surpreendemos quando temos essa oportunidade, pois, os ídolos são também pessoas de carne e osso, com sentimentos e desejos, enfim, são seres naturais que sobressaem sobre nós em razão de algum dom recebido de Deus.
Já tive várias oportunidades de conhecer gente famosa e com exceção de um ou outro personagem, todos os outros foram simpáticos e demonstraram bastante humildade. Sexta-feira conheci de perto dois ídolos de gerações diferentes numa só cerimônia. Fiz a abertura e fui locutor de um clipe sobre entrega de Títulos de Cidadão Tieteense e Medalhas Pirapora de Curuçá, honraria essa que se entrega a pessoas que de alguma forma prestam benefícios para o município de Tietê, sp.
Pois bem! Na mesma sessão solene estavam a cantora e apresentadora Inezita Barroso e o tenista número um do Brasil, Thomaz Bellucci. Ela recebeu o Título de Cidadã porque mesmo não sendo nascida em Tietê, ao longo de sua carreira sempre divulgou esse município e nunca escondeu seu carinho pela cidade e pelo folclórico Cornélio Pires, nascido em Tietê, o primeiro a lançar disco sertanejo no Brasil.
O Thomaz Bellucci recebeu a Medalha Pirapora de Curuçá, pois nasceu em Tietê, muito embora criança ainda tenha se mudado para São Paulo onde se aperfeiçoou no Tênis.
Ambos foram extremamente simpáticos e humildes para com quem teve oportunidade de conversar com eles ou mesmo fotografar juntos. De um lado, a experiência de uma senhora cujo currículo artístico deixa qualquer outro com inveja. É cantora, instrumentista, atriz, apresentadora, professora, etc. Lançou mais de 80 discos e tem 900 músicas gravadas. De outro lado, um jovem de 21 anos de idade, dono de um biotipo favorável para o esporte, que apresenta golpes precisos e modernos e vem ganhando seu espaço no cenário internacional.
Conhecê-los de perto e ser fotografado ao lado desses dois ídolos foi para mim mais um momento gratificante na minha vida, pois senti neles a mesma humildade que há em cada um de meus amigos mais próximos. Basta olhar nos olhos dessas pessoas e ver o sorriso estampado no rosto, para ficar com a certeza de que aqueles que sabem aproveitar o dom de Deus carregam esse mesmo Deus o tempo todo dentro do coração e da alma.