Lá de Cima do Prédio!

Era fim de tarde de sexta e eu estava completamente sem nada pra fazer! Acabara de me mudar pro novo prédio, "Grande Horizonte", um edifício bonito, de boa localidade.

O prédio tem 54 andares, e eu nunca tinha subido ao terraço, como era novo na cidade pensei: "Bem que eu podia ir lá em cima, ver como a cidade é de lá!" E subi de escada mesmo, assim o descanso lá em cima seria mais prazeroso. E fui.

Cheguei ao terraço e fui ao encosto da mureta de proteção; de lá pude observar toda cidade, meu prédio não era o mais alto dos prédios, mas era o terceiro ou quarto mais alto! Fiquei cerca de meia hora observando os carros lá embaixo, parecendo formigas indo e vindo pra lá e pra cá, as pessoas caminhando sem direção, esperavam os carros pararem e cruzavam as ruas pelas faixas de pedestre. Era até engraçado, ri um pouco.

Vi outras pessoas nas sacadas, talvez fazendo o mesmo que eu, talvez preocupadas com seus próprios problemas. Vi, por entre as janelas um casal brigando, uma mulher dormindo, um homem bebendo,uma mulher cozinhando, um menino escovando os dentes, um casal de namorados, uma TV ligada, um cachorro e um papagaio!

Vi tanta coisa lá de cima! Só não vi uma placa de perigo pregada na mureta de proteção em que eu estava encostado, e de lá pra cá não vi mais nada, a não ser o meu corpo no chão, lá embaixo.

Breno Alves
Enviado por Breno Alves em 29/11/2009
Reeditado em 29/11/2009
Código do texto: T1950104
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.