XII - Enganos

Uma amiga me relatou essa história, que ouviu de uma psicóloga, que hoje conto para vocês com a finalidade educativa, espero sinceramente que ela possa trazer luz sobre um determinado lapso, mas corriqueiro do que imaginamos.

Vou denominar a médica como sendo Clara Nunes, a fim de preservar a ética e a identidade da famosa psicóloga que trata os distúrbios do sexo, bem como de seus ilustres clientes.

Um desses ilustres clientes, nosso irmão por isso mesmo digno de profundo respeito chegou ao seu consultório com a seguinte história.

_ Doutora estou com um problema e vim buscar sua ajuda! Disse o jovem cliente.

_ Qual é o problema? Perguntou a doutora.

_ Eu sou casado, tenho quatro filhos e uma esposa linda ...

_ E, daí?

_ E daí que eu fiz uma viagem pela empresa. Acompanhado e durante essa semana aconteceu algo perturbador.

A médica já imaginava a cena da traição e o processo de culpa que se instalara após o ato.

_ Continue. Pediu a médica.

_ Eu me envolvi com um colega do grupo e não sei o que fazer! Suspirou o jovem como se estivesse aliviado.

_ Um outro homem? Perguntou a médica.

_ É, mas eu sou o ativo.

_ O que o perturbou?

_ Eu não sou bicha, foi só um ...

_ Foi uma curiosidade? Ou você deseja algo mais?

_ Doutora eu amo minha família! Não sei o que me deu?

_ Mas, qual é a duvida?

_ Como eu vou resolver esse lapso?

_ Você é hetero ou está em duvida?

_ Sou Homem com H maiúsculo!

Lapso, engano e assim que chamamos nossas ações irresponsáveis na área do sexo.

********

Muitas vezes não nos damos com nossa sexualidade conforme se deve, achamos que se fizermos de um jeito ou de outro seremos o que sempre fomos, só que nos esquecemos que todas as vezes que infligimos a lei de Deus somos punidos.(Punidos pela propria consciencia, que sempre se submete as Leis Divinas - imutáveis).

Alguns irmãos se desviam do caminho traçado por pura curiosidade, para saber como é, o que acontece e como acontece. Outros se envolvem pelas redes da sensualidade e quando se dão conta não sabem mais o que são.

Outros voltam em resgates dolorosos por conta dos desvios do passado, porém todos esses nossos irmãos merecem o nosso respeito e o nosso carinho.

É preciso que as famílias observem suas crianças lhes dando as lições imutáveis das leis Divinas, que nos convocam ao respeito pelo nosso corpo como santuário e ferramenta cedida por Deus para o nosso estágio no planeta, e como instrumento emprestado teremos que prestar contas sobre as lesões que causamos a vestimenta material ao término de cada jornada.

O aprendizado não se dá da noite para o dia, mas ele se dá ao longo de nossas múltiplas vidas.

Esse apelo pela carne é muito irresistível, porém a queda é mais dolorosa e ao sermos chamados a prestar contas, não será Deus a nós dar a sentença, e sim nossa própria consciência culpada, que exigira para nós mais penosa prova de resgate.

A sexualidade deve ser trata com respeito, pois ela é uma importante ferramenta na manutenção da vida e como fonte de energia construtiva.

Saibamos viver bem a nossa sexualidade para não ficarmos igual a barata tonta sem saber que caminho seguir.

Aprendamos a escutar o que o Senhor nos pede afim de não nos enganarmos mais.