V - Uma lição de amor

Maria sempre fora muito caridosa, evangélica de religião, verdadeira serva do Cristo de coração.

Certo dia apareceu em sua porta uma jovem cheia de pircens e tatuagens, além de vestes indignas de um ser, pedindo-lhe um prato de comida.

_Entre minha filha! Disse Maria se condoendo da jovem.

Maria deu-lhe de comer e beber, e acima de tudo ouviu-lhe sua história e se chocou ao saber que a jovem vivia na rua.

Depois de um tempo olhando para a jovem sentiu seu coração doer. Sentia que deveria fazer algo para mudar a vida daquela jovem e tinha que ser já. Então tomou uma decisão e perguntou a jovem.

_ Qual é o seu nome minha filha?

_ Clara!

_ Clara você deseja ter um lar, uma família de verdade, estudar, ter uma religião e forças para vencer quaisquer dificuldades?

_ Eu quero! Mas já não tenho mais a ilusão de... A jovem chorou.

_ Você gostaria de morar comigo e fazer parte de minha família?

_ A senhora faria isso por mim?

_ Claro se desejar fazer tudo isso que eu lhe propus.

_ É claro que eu posso... Mais lágrimas e soluços interromperam a conversa mais uma vez.

Maria providenciou roupas adequadas para aquela jovem e preparou a cama para que ela dormisse ao lado de sua filha Priscila, que adorou a idéia de não dormir sozinha.

O filho de Maria Cláudio também não achou nada ruim. Mas Maria estava preocupada com a reação do esposo Antônio.

Quando ele chegou Maria tratou logo de lhe informar da novidade. Ele quase enlouqueceu e foi logo dizendo que Maria estava louca e que com certeza eles seriam roubados e que logo ele estaria trabalhando dobrado, para repor todos os bens da casa.

Maria não cedeu e usou o evangelho ao seu favor e quando Antonio percebeu que ela não iria voltar a atrás, ele desistiu, mas disse que qualquer problema era responsabilidade dela.

Durante o jantar a jovem quase não comeu e pela cara de seu Antonio achou que já ia para a rua.

Após o jantar dona Maria foi ao quarto do filho e fez uma calorosa prece em voz alta. E depois seguiu para o quarto das meninas, onde agora dormia Clara e esta já lhe esperava ansiosa achando que seria jogada na rua, mas já teria válido a pena, pois ela tomara banho, usava roupas limpas e a barriga não estava doendo como sempre, assim pensava a jovem quando Maria entrou para fazer a prece de boa noite.

Clara sentiu-se aliviada, mas pensava que logo pela manhã dona Maria a colocaria na rua.

No meio da noite ouviram-se barulhos. Antônio levantou e foi logo dizendo a Maria: _ Eu não falei deve estar nos assaltando.

Maria levantou e seguiu até a cozinha, onde encontrou a jovem tomando leite e comendo com samiação os restos que estavam na geladeira.

Maria se condoeu da cena e disse a jovem que não precisava mais fazer daquele jeito, pois tudo que tinha na geladeira de hoje em diante ela poderia comer e que não era preciso comer no meio da noite as escondidas.

Clara chorou e limpou toda a bagunça que fizera.

Na manhã seguinte Maria foi ao juizado para pedir a guarda de Clara.

E levou-a até a escola para que esta começasse o estudo, a diretora quis fazer um doce, mas Maria não estava disposta a desistir, e assim Clara foi matriculada.

O tempo passou e Maria teve mais um filho e descobriu que estava com câncer muito alastrado e que era preciso operar.

Tempos difíceis se abateram sobre a casa de Antonio e Maria. E qual grata não foi à surpresa ao ver que Clara cuidava dos três irmãos com muito zelo, além da casa e de dona Maria, que agora enfrentava a quimioterapia.

Dois anos de intenso tratamento no qual sequer levantava da cama, todos viam se desenhar em seu lar um vulto angelical que em nada lembrava aquela jovem de rua.

Dona Maria misteriosamente ficou boa e contava risonha no hospital onde periodicamente fazia seus exames à história de sua filha do coração.

*******

Muitas vezes o ser só precisa de alguém que o oriente no caminho do bem para desabrochar e florescer.

Assim como Maria todos nós somos chamados a dar nossa cota de contribuição na Seara do Cristo.

Na Seara do Cristo somos atores principais e atores coadjuvantes, pois ora somos senhores de nosso destino ora somos orientadores dos destinos alheios.

Em todos os seres há a semente das virtudes que o Mestre Jesus lançou em nosso jardim intimo se tivermos ajuda e se nos dispusermos a realizar o jardim florirá com beleza que chegará um dia a brilhar como puro diamante de valor inestimável, cujo único comprador com cacife para arrematá-lo é Deus nosso Pai.