A queda
O interessante no ser humano é que ele é capaz de usar diferentes máscaras durante a sua vida. As pessoas se maqueiam a todo momento. Ora são gentis, ora são cruéis e estupidas. Tudo é uma questão de conveniência.
Arietta é uma jovem que luta contra a sua própria beleza.Nega que a beleza natural exista e que ela foi uma pessoa contemplada com tal graça. Busca nas suas plantas o refúgio para ser feliz, sem se preocupar o que o mundo moderno quer imprimir na cabeça de todas as jovens adolescentes.
Em contrapartida, apresento-lhes Leila, jovem da mesma idade de Arietta, mas que vê o sentido da vida em marcas de sapatos luxuosos, roupas da moda e namorados ricos. Olhos expertos e boca manipuladora trazia muitos aos seus pés.
Mas tudo começou quando Arietta encontrou seu príncipe encantado. Leila morava em frente e logo tratou de observar o jovem que tinha conquistado a amável Arietta.
Caio, era o nome do jovem. Ele era de família rica, moravam em outra cidade, estava fazendo faculdade e dividia apartamento com os amigos.
A mãe de Arietta, logo espalhou para a vizinhança que sua filha tinha arrumado bom partido e que logo se casariam. O pai dizia: -Garoto instruído, sabe das coisas, disse que vai ser doutor!
Arietta conheceu Caio na floricultura onde trabalha. Logo o jovem se mostrou interressado pela moça, que por sua vez deixou se envolver com a paixão. Inconformada com o novo namorado da vizinha, Leila logo achou jeito de dar em cima do garotão. Pensava que gente boba como Arietta tinha que ficar sempre prá trás. Quando ouviu na padaria o povo comentar que Caio tinha dinheiro,Lleila logo arregalou os olhos e se interessou pelo assunto. Fingiu querer saber da fofoca para se aproveitar da situação.
Durante a noite, logo achou de tramar o que fisgaria o rapaz. Decidiu que iria ser amiga da outra para que a intimidade fosse pretexto para o encontro.
No dia seguinte correu na floricultura e puxou conversa com Arietta:
- Oi nós somos vizinhas, tudo bem?
O papo se estendeu por mais de uma hora, e a maquiavélica conseguiu frequentar a casa de Arietta.
Logo as duas viraram amigas, Arrietta, ingênua, aceitava a falsa amizade.
-Leila este é meu namorado, Caio.
-Prazer Caio! - Sou Leila, amiga de Arietta.
Menos de duas semanas, Caio já estava nos braços de Leila. Eles se divertiam, riam do que faziam as escondidas.Leila sempre perguntava sobre a família de Caio, sobre o que eles tinham.
-Meus pais são fazendeiros, trabalham com gado em Mato Grosso.
Leila com medo de perder o namorado dizia que os pais tinham muito dinheiro guardado, fruto de uma herança, estava aplicado.
A mãe de Leila sabia da safadeza da filha, mas como o rapaz era rico, tudo era explicado: -Minha filha tem berço!
Um dia sem avisar, Leila foi até o apartamento do amante e ele não estava. O colega de quarto atendeu a porta: -Oi! Pode entrar, mas o Caio vai demorar para chegar da lanchonete.
-Lanchonete?
-É, onde ele trabalha.
Furiosa, Leila pegou sua bolsa e seguiu em direção a tal lanchonete. Pegou o rapaz lavando o banheiro. Foi baxaria pura!
O rapaz era golpista, não tinha nada. Inventara tudo!
Com vergonha de si mesma, Leila voltou para casa chorando. Disse a mãe que tudo estava acabado.
A mãe ligou para Arietta, para que ela viesse consolar a filha.
-Claro que vou Dona Gê.
Nos braços de Arietta, Leila chorava as sua lágrimas.