A CERTIDAO DE NASCIMENTO....e suas ''pequenas'' implicacoes



                                         Everardo nasceu homem.Foi registrado Everardo da Silva.

                                         Sempre se sentiu menina, nunca gostou de jogar bola, empinar pipas, nadar pelado no rio, coisas de menino com ele nao...gostava de brincar de casinha, boneca, pular amarelinhas, pular corda, cozinhar, lavar , passar, por fora um menino, por dentro ...um desespero, um fogo que tinha que ser ''apaziguado'', acalmado.

                                        Na escola entao!!!....queria estar junto das meninas, queria estar com os meninos nos lugares escuros, escondidos..e assim cresceu naquela cidade pobre, pequena la' dos nortes do pais..

                                         Seu sonho?  ir para Sao Paulo, a maior cidade do pais, cidade grande, nao conhece ninguem...passo despercebido, viro mulher por la'....e comecou a bolar um plano para sua saida....ganhou a confianca do escrivao do cartorio....taradao, taradao....nao escolhia nao, vinha? comia......comeu, se comprometeu...quem mandou? viu no que deu?..ficou chorando sozinho pelo amor perdido.

                                         Everardo da Silva partiu na jardineira das 10 da noite para a capital do seu estado, de la' pegaria o onibus que o deixaria na rodoviaria em Sao Paulo, nas maos , ou melhor na maleta levava uma certidao de nascimento, falsa, mas quem saberia?...rasgou a velha em mil pedacos, foi jogando pela janelinha da jardineira....Everardo da Silva foi ficando por la'.....nascia agora

                                        Aparecida Maria da Silva, outros pais, outros avos, outra situacao.....queria que a chamassem de Cida...e assim ficou conhecida..Cida.

                                        A amiga Ivanilda,  era Ivanildo mas quem sabia? a quem interessava?, esperava, treis beijinhos...uack...uack...uack...e seguiram em busca da felicidade....Ivanilda era dancarina, a dona da boate necessitava de uma domestica em casa, trampo a beca....3 pequines, sujes!!!!...Cida topou....toparia tudo por esta nova vida....adorou tudo, tudo....

                                        Seis meses se passam, entra um novo motorista para levar madame Ziza pra cima, pra baixo, carregando 3 pequines, sujes!!!....Duilio, rapaz gente fina, do lado oeste do pais, outra cultura...outros desejos..casar, ter filhos..familia....Cida tambem!!!

                                        Se enamoram...se encontram...Cida sabe segurar tudo, barra, saia, beijos sim...passar a mao na xoxota nao...sou virgem!!!...Duilio louco, paixonadao...gamadao....Cida tambem!!!

                                       Casa comigo Cida?.....Sim Duilio caso....mas...mas

                                       Duilio ficou uma semana fora de orbita...como? como pode? tem certidao e tudo!!!....nao falava com ela e nem com ninguem.... madame notou, chamou de lado....Duilio contou...madame chorou junto....mostrou 'a ele...viu...madame era ''madomo''  tambem!!!.......Cida tambem!!!

                                       Ficou tudo bem...Duilio aceitou, amava demais, tinha reservas, mas foi se acostumando....ela ja' deixava passar a mao na xoxota, por cima das roupas pode, so' por cima...nao enfia a mao nao!!!...Duilio queria mas obedecia...era um bom homem...e Cida achava que ele era um  homem bom  tambem!!!...de cama nao sabia...nao sabia nada de cama a Cida, sabia?...nao era mentirosa nao...era virgem sim, virgindade nao esta' em um pedaco de pele...esta' no coracao..e ela tinha o coracao puro, virgem.

                                      Cida com a certidao tinha tirado carteira de trabalho, CIC/CPF/ RG....tudo como Aparecida Maria da Silva, e agora tinha a certidao de casamento tambem..era agora a senhora Duilio Brandao...so nao tinham filhos!!! moravam nos quartos do fundo da casa de '' madame/madomo/'', economizavam, guardavam....eram  um belo casal e feliz...nunca brigavam, por nada...tudo faziam, tudo aceitavam....era lindo ver os dois tao felizes....madame/madomo tinha sido a madrinha..chorou tanto, coitada, borrou todo o rimel!!!..dava a maior forca no maior segredo...ninguem sabia dela e nem deles....que vida!!!!

                                      Madame/madomo um dia comunica que vai vender a boate, viajar, deu um tempo, 3 meses e vendo casa, carro, tudo...sinto muito....vou rodar o mundo eu e meus 3 pequines,  sujes!!!... tinham que arranjarem novo trabalho, nova casa...conversaram, decidiram...

                                      Iriam morar em uma cidade do interior de Sao Paulo, nao muito grande, nem muito pequena,....Duilio foi na frente....ficou uma semana por la', nao conhecia ninguem....quando desceu na pequena rodoviaria foi direto a uma agencia de emprego...arrumou em uma transportadora, motorista dentro da cidade, fazendo entregas de medicamentos, uniforme, seguro medico...um achado!!!.....foi a uma pequena imobiliaria, pequenas casas em bairros afastados? tinham....viu varias, escolheu uma de acordo com o que queria....de um lado uma visinha idosa e marido idem...so' os dois, otimo....do outro lado um casal jovem, dois filhos pequenos, otimo, vizinhanca boa, humilde, trabalhadora...otimo!!!

                                     Adeus madame/madomo...adeus....Sao Paulo...rumo a nova vida...vida boa de interior inda mais interior do interior....periferia.

                                     Duilio trabalhando duro, Cida no ceu, limpando, arrumando...um primor de casinha, uma lindeza e uma limpeza....comecou a costurar para fora, tinha ja' uma boa freguesia.....uma moca da vida dificil gravida nao quer ficar com a crianca, vai ser uma menina...Cida fica louca....Duilio aceita....adotam!!!

                                     Oito anos se passam....Lurdinha, Lurdes Maria, nome da mae de Cida...tinha saudades da mae, unica pessoa de quem tinha saudades..se consolava com Dona Josefa, a visinha idosa....a quem amava como mae, e Dona Josefa gostava muito, ...Cida era uma boa mulher, nao era uma mulher boa, era uma boa mulher...todos gostavam dela....e Lurdinha na escola, Cida leva, vai buscar...tem amizades com as outras maes, com as professoras.....deixa Lurdinha na escola, vem apressada....tem costuras para entregar...atravessa a rua sem olhar.....nao deu tempo....scrrrinchhhhhhiiiiii....prabum....Cida estendida no meio da rua...correrias, gritos, confusao, policia...hospital.

                                        Duilio passado, abracado com Lurdinha.....o policial pede os documentos , ele entrega...no hospital o doutor chama, Sr Duilio...ele vai, o medico leva para uma sala, tem dois policiais por la'...comecam a interrogar, perguntas, respostas....incredulidade!!!! como pode? a quanto tempo sao casados? o sr.sabia? aceitava esta situacao?.....e' crime, falsa ideologia....isto da' cadeia...se o sr sabia deveria ter denunciado...a certidao ? e' falsa?......ela e' homem.....ela e' ele....como fica?.....Duilio abobado, seu amor se foi...a paixao da vida dele se foi...e agora? e agora?

                                        Cida fica la' na geladeira....mais doutores vem, entram, olham , examinam, vao embora....incredulos...tem que esperar laudos medicos para enterrar, demora?...sim...as vezes 30 dias ou mais.....

                                        Duilio vende tudo, pega Lurdinha pela mao, duas malinhas pequenas.....vai ate' o necroterio, pede para se despedir de Cida, beija sua fronte, Lurdinha tambem.....vao embora, somem...ninguem ve, ninguem viu...sumiram!!!

                                       Dizem, dizem que la' pelas Guianas tem um rapaz de nome Vladimir, brasileiro, viuvo, tem uma filha de nome Luciana e mora com o irmao mais velho Valdemar, ...dizem que parece, dizem, com o antigo Duilio e ela com a antiga Lurdinha....agora o tal de Valdemar se parece muito com o escrivao do cartorio la' da cidade da Cida...o tal que falsificava certidao de nascimento..sera' ele mesmo?

                                      Parece, dizem, parece que o antigo Duilio e a antiga Lurdinha passaram la'  pela cidade, dizem que viram, nao sabem direito dizer, Duilio e Valdemar conversando, conversando....e tem ate' quem jura que viram os dois se beijando....sera?....

                                      Viu o que da' falsificar certidao de nascimento? 

                                      Confusao de '' AMOR ''.....e que amores!!!!!

                                       ****************************************************


ps:- baseado na vida real de dois seres humanos, caso veridico..saiu em jornais...mas era tao triste a situacao do ''marido e da filha'' que a propria imprensa respeitou...parou, ninguem brincou, a coisa era seria.....nomes trocados, situacoes e cidades tambem....respeito e' bom, todos gostam...Quem nao gosta?

                                     
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 15/11/2009
Reeditado em 15/11/2009
Código do texto: T1924342