O profeta
Havia um homem sábio que ensinava dois meninos Juninho e Julinho, os caminhos do amor, da verdade e da justiça! Ele era um profeta de Deus, seu nome era Julian.
Aquele homem dizia que tudo é possível para aquele que crê, até mesmo o impossível, pois a fé mesmo sendo do tamanho de um grão de mostarda é capaz de transportar um monte, como diz a Bíblia.
Os meninos ouviam encantados os seus ensinamentos. O homem antes tinha feito discursos para multidões, depois ele ficou meio esquecido, pois muitos diziam que ele era louco e não lhe davam mais importância. Algumas pessoas o julgavam dizendo que Julian queria se passar por Jesus Cristo.
Certo dia, o profeta foi com os meninos para o parque ecológico que ficava perto da cidadezinha que eles moravam, ele disse que iria escalar a montanha e ficaria no topo dela se equilibrando, sem cair, pois o Senhor o seguraria. Ele queria demonstrar o que a fé seria capaz de fazer.
Os garotos acharam que ele não poderia fazer aquilo, pois outras pessoas haviam tentado antes e tinham se acidentado, pois o topo da montanha era bem pontiagudo, muito difícil de manter o equilíbrio.
Ele subiu, quando chegou lá, ficou com um pé no topo e outro no ar. Ele perdeu o equilíbrio e quando ia caindo, alguém segurou sua mão. Os meninos olhavam apreensivos. Algumas pessoas que apareceram naquela hora também presenciaram o milagre.
Puderam ver alguém com um manto vermelho e branco flutuando no ar e segurando sua mão.
Julian passou então a ser mais respeitado, muitas pessoas passaram a procurá-lo para orientação espiritual, Julinho e Juninho tornaram-se seus seguidores, seguindo o mesmo caminho do seu mestre, o caminho em direção a Deus.