Um milagre na vida de Jorginho

Havia um menino muito pobre que vivia nas ruas de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais! Ele era órfão, sua mãe e seu pai tinham morrido durante um incêndio na comunidade paupérrima em que eles moravam e o garoto ficou sozinho no mundo, pois seus pais antes de morrerem haviam perdido o contato com os outros familiares! O menino era conhecido como Jorginho.

O garoto estava com oito anos de idade, vivia pelas ruas com um grupo de crianças maiores do que ele, algumas vezes ganhava comida de pessoas generosas que o viam na rua, outras lhe davam alguns trocados. O menino muitas vezes foi vítima de roubos de outros garotos e adultos moradores de rua que roubavam dele o que ele ganhava das pessoas. Jorginho sofria muito, tinha amigos e inimigos nas ruas, graças aos primeiros ele ainda tinha um pouco de proteção.

Certo dia, o garoto estava na rua vendendo balas em um semáforo da cidade quando se aproximou de uma Ferrari belíssima, dentro do carro estava uma senhora riquíssima que estava com uma cadelinha poodle no colo. A mulher que se chamava Albertina era uma das maiores empresárias do país. Ela olhou para o garoto e estava deliciando dentro do automóvel um delicioso lanche natural. Jorginho ficou com uma vontade imensa de saborear um pedacinho. Albertina olhou para ele e disse:

- Fica morrendo de vontade, garoto, fica aí! Eu dou pra minha cachorrinha o restante, mas para você eu não dou nem uma migalha!

E a mulher foi embora após o semáforo sinalizar verde.

Jorginho ficou chorando depois de passar por tamanha humilhação por parte de uma ricaça sem coração!

O menino ficou com aquilo na cabeça e foi para o abrigo onde havia dezenas de garotos que um homem bondoso chamado Jurandir, mantinha. Ele era professor e ensinara o garoto a ler e escrever.

Jorginho contou a Jurandir tudo o que havia acontecido.

O homem lhe disse:

- Não se preocupe, Jorginho, a partir desta noite, Deus vai lhe proporcionar um grande milagre na sua vida e você dará a volta por cima.

- Que milagre é este de que o senhor está falando?

- Você verá, durma agora, meu filho, só dormindo você saberá!

O que Jorginho não sabia é que Jurandir era um homem divinamente inspirado e ele estava naquele momento fazendo uma profecia de algo que transformaria a vida do menino.

Conforme o garoto dormia, ele sonhava com um belo jardim, onde havia muitas crianças do mundo inteiro. Começou a fazer amizades com algumas delas, tinha um menino chamado Oshiro de nacionalidade japonesa, Bryan que era americano, Giuseppe que era italiano, Franz que era alemão, Gonzalez que era espanhol, Jacques que era francês e Chan que era chinês.

A cada noite de sono, Jorginho sonhava com aquele lugar e com aqueles meninos que se tornaram seus amigos. Deste modo, ele foi aprendendo os idiomas de todos eles.

Foi aí que houve uma reviravolta em sua vida, o garoto foi crescendo, se tornou professor de idiomas, estudou no exterior se tornando PHD, montou uma ONG em prol das crianças de rua e teve como principal colaborador seu antigo mestre Jurandir que depois de Deus foi o responsável pela mudança de vida do garoto.

O agora jovem poliglota e professor de idiomas passou a dar palestras de incentivos em igrejas, escolas, congressos, clubes e muito mais. Também publicou livros, inclusive sua autobiografia.

Ele soube que a empresária que havia lhe humilhado na infância tinha ido à falência e agora estava cara a cara com ela depois de uma palestra que fez em uma igreja.

- Olá, Jorge, tudo bem, eu sou Albertina, gosto muito de assistir suas palestras!

- Eu já conhecia a senhora há muito tempo, se lembra de mim?

- Sim, me lembro! Assisto às suas palestras, por isto me tornei sua fã!

- Mas não era minha fã quando eu era um garoto pobre nas ruas de Belo Horizonte!

- Como é que é?

- Uma vez eu tive vontade de comer um lanche que a senhora estava deliciando na sua Ferrari em um semáforo da cidade, mas a senhora preferiu sua cachorra a mim!

A mulher ficou paralisada, não tinha mais palavras, foi então que Jorginho disse:

- Não se preocupe Dona Albertina, eu te perdôo! Tudo isto fazia parte dos planos de Deus para mim! Talvez se não fosse por tudo aquilo, não teria havido esta reviravolta na minha vida.

Dona Albertina chorou e Jorginho também! E os dois se abraçaram afetuosamente!

Hoje, o jovem continua com seu trabalho, se casou com uma bela jovem, neta da ex-empresária que se chama Cilene. Tiveram dois filhos, Plínio e Maria Clara, esses nomes eram em homenagem aos pais de Jorginho. Deus continua abençoando a sua vida e a sua família. Muitas vidas continuam sendo transformadas através dos seus testemunhos e suas palestras!

Texto publicado na antologia de contos e poesia "À deriva" pela editora Beco dos Poetas

Cadu Lima Santos
Enviado por Cadu Lima Santos em 12/11/2009
Reeditado em 07/01/2016
Código do texto: T1918694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.