A GORJETA

Em todas as profissoes existem contratempos, mas uma que me deu muita alegria e tambem algumas tristeza foi trabalhar como cozinheiro em um restaurante Italiano.

Patrao italiano, nem precisa falar, sao o que sao, italianos...funcionarios, brasileiros idem, sao brasileiros e nao italianos, o idem confunde.

E havia uma funcionaria, metida!!! nao se aceitava nem como gente, nem como pobre, nem como nada, mas queria ser tudo, mais que todos, e como todos os funcionarios tinham direito a uma refeicao gratis...ai a coisa pegava fogo..de todos, a metida, era a unica:- ta' salgada, ta' sem sal, ta' muito cozida, ta' muito cru...vai toma no cu' oh metida!!! nao se exerga nao? vai te cata oh mulher aranha!!!

E passou a ter odio de mim....que gente metida tem que ter sempre odio de alguem,....do pai, da mae, da familia, dos amigos, do cozinheiro...que ela me chamava de "" cu Zinheiro do inferno"" um dia ate' me mandou:- vai para o inferno....retruquei:- quem manda e' porque sabe o caminho, vamos juntos? mais odio...mais raiva.

Todos la' no restaurante davam gorjetas para a cozinha, eu e mais dois ajudantes, brasileiros, beeeemmm brasileiros..esforcados!!! viam uma cadeira..corriam para ver quem seria o primeiro a sentar, faziam um esforco para isso que so tirando a cadeira de la para saber...tirei, quase apanhei dos meus irmaos brasileeeiros, pode? pode, somos brasileiros, brasileiro pode tudo, quando nao fode com tudo!!!...entao, davam gorjetas..50% era meu, 25 % cada um dos esforcados para sentar, e um dia a trajedia:-

Dona Metida, que era comprometida com um policial, e um dia, eu de brincadeira raiva, raivosa, tentei, tentei brincar com ela....

Comprometida eh? foi o policial que comprou? ja' comprou voce metida eh? que loja, que casa ?...ahhh pra que!!! nao levou na brincadeira nao, levou para o policial....ficamos amigos, ele gostava de mim, eu nao, eu nao gosto de muitas cores nao, ...arco-iris so' no ceu, e assim mesmo depois de muita chuva e sol quente e olhe la' ainda!!!...mais raiva, mais odio...carregava pedras para me atirar, so' nao atirava porque eu nao tinha pecados...ela tinha!!! metida!!

Outra:- nunca dava gorjeta para a cozinha, e para mim entao!!! mas um dia para fazer desaforo deu 10$ para os dois ajudantes esforcados...eles nao entenderam nada, colocaram no vidro de maionese vazio e dividimos no final do dia...quando ela soube, maior barraco:- nao meus amores, era so' para voces dois queridos!!! puta!!! cadela!!!biscate!!! metida!!! nao pedi...preciso claro, dinheiro e' dinheiro, mas assim nao...coisa ruim!!!

Mais outra e para acabar o assunto chato:- um dia pediu uma comida, fizemos, eu terminei...coloquei o prato para ela apanhar...veio..me entregou o vale e junto uma moeda de $ 0,01 centavo..:- este e' para voce SR JOSE, e' o unico que tenho e o que o Sr merece...e riu debochada...peguei, era dinheiro claro, mas nao saiu sem chumbo, segurei o prato, nao entreguei...ela tentou puxar, eu segurando e retruquei:-

Muito obrigado, vou guardar...como e' o seu unico amanha ou depois voce vai ter que voltar e pedir para mim...mas espero de coracao que voce consiga muito outros mais, que de tostao em tostao ....nao esperou pelo final, seria muita humilhacao para ela, que se julgava ,melhor que todos no mundo,...ia ouvir:- de tostao em tostao que voce encha seu cuzao....metida!!!

Era garconete, ganhava um pequeno fixo e vivia das gorjetas a metida...e achava que era melhor que todos nos.

Era?

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 04/11/2009
Código do texto: T1904634