Dia na praia

Hoje fomos na praia, eu, meu irmão, meu pai, minha mãe. Todos felizes e bem animados por finalmente sair de casa para um lugar arejado, com sol a vista.

Nós fizemos uma caminhada pelo mar, algumas vezes molhava apenas os pés, e outras até a cintura, mas não foi o que se chama "banho de mar".

Começamos a observar a paisagem, e vimos um monte de conchas, contas, caramujos, etc., todos muito lindos. Um pouco depois, começaram a aparecer pedaços de estrelas do mar, e meu pai disse que é muito raro encontrar estrelas inteiras.

Cinco minutos depois, meu irmão acha uma inteira, bem linda. Disseram para mim "agora falta uma para você, não?".

Bem, fiquei procurando, e mais uma vez meu irmão achou. Me deu aquela estrela. Igual a dele, pouco menor "para ser como nós", disse ele rindo.

Fomos andando, mas começamos a ficar meio cansados, então demos meia volta e começamos a andar de volta para o carro, a 1km mais ou menos de onde estavamos.

Na volta, tanto meu pai quanto minha mãe acharam mais uma estrela inteira cada. Agora, a família inteira tem uma estrela-do-mar igual e bem linda para si.

Acabamos cansando demais e não tomando banho no mar, apenas entramos no carro e fomos voltando para casa, comendo no caminho, é claro!

Passeio em família para a praia é o melhor que tem, ainda mais em um dia como hoje, quente, com sol, uma praia de linda paisagem...

Diana Lopes
Enviado por Diana Lopes em 01/11/2009
Reeditado em 30/09/2011
Código do texto: T1899829
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.