Belezas de menino. Sonhos...
SONHOS DE MENINO
Quando eu era menino, uma das minhas diversões era esperar as chuvas e colocar barquinhos de papel na enxurrada e correr atrás deles. Meus barquinhos já eram prontos antecipadamente, esperando o grande dia das chuvas. Amava quando chovia granizo para pegar as pedras de gelo no pasto. Geladeira e energia nas fazendas era raridade naquela época. Sempre fui um sonhador, sempre fui de imaginar o que não existe, e fiquei fascinado quando estudei Genética, me identifiquei muito com a frase do Pai da Genética Moderna Gregor Mendel que disse: “Só não existe o que nunca foi imaginado”. Fui feliz com meus barquinhos, imaginava em construir barcos, navios, sonhava ser um Capitão de um navio, meus sonhos sempre me perseguiram e o tempo passou, mas nunca deixei de sonhar, nunca deixei de correr atrás de meus objetivos. Eu tenho garra, tenho fibra, sou ousado e gosto de falar dos meus sonhos, do que gosto e do que quero e onde desejo chegar. Todos os dias falo a mim mesmo dos meus objetivos.
Essa semana pus o meu sonho num navio e o navio em cima do mar, depois abri o mar com as mãos, para meu sonho navegar.
Eu vi o mar, eu vi o navio abrindo as águas, Ele tinha nome de poesia. Lírica era seu nome, fazia caminhos largos naquelas águas nervosas e enrugadas. Minhas mãos ainda estão molhadas do azul das ondas entreabertas. À noite sempre o vento sopra na escuridão,
Naquela época meu barquinho era de papel, ele afundava, virava com a grandeza das águas da enxurrada, hoje o barco que estamos é de outra estrutura. Eu e meu filho João estamos curtindo esse barco. Levei 35 anos para realizar meu sonho... E você, ainda sonha? Acredita que irá alcançá-los? Onde está seu barco? Já afundou? Ou está no mar? Lembro-me de Calebe, era um homem Valente, que foi escolhido para entrar na terra prometida que Deus houvera prometido dar a eles quando do êxito do Egito. Foram escolhidos 12 homens, mas dos doze dez desistiram, dizendo dos muitos perigos que tinha, das impossibilidades encontradas, dos gigantes que tinham que enfrentar, mas Calebe e seu amigo Josué foram pela fé, e possuíram a terra, pela ousadia, coragem.
As coisas são tomadas pela ousadia, pela coragem, pela determinação e acima de tudo pela fé. Quando Calebe saiu do Egito ele tinha 40 anos quando ele tomou posse da sua porção ele tinha 80, mas sua declaração foi: Eu tenho o mesmo vigor de quando me foi feito a promessa, ou seja: a idade chegou mas na alma dele estava guardada a promessa,
Somos do tamanho dos nossos sonhos...
Não quero leitor que você seja o Calebe, e nem trouxe a você modelo de nada, estou apenas contando dos meus sonhos, que os persegui e tenho como Calebe alcançado, mas o meu desejo é: Nunca desista dos seus... Te verei no barco navegando.