Video Game

Sem saber ao certo o que vestir, Sophie tentava se aprontar rapidamente, ou perderia a sessão do cinema. Seu namorido, lhe apressava, dando mil e uma dicas de looks eram automaticamente vetados por ela. Ainda não satisfeita, vestiu um vestido estampado e sapatilhas discretas, deu uma leve escovada nos cabelos num estilo Chanel mais moderno, e saiu.

Sophie sentia que dispunha da vida perfeita. Cursava o segundo ano da faculdade de design de interiores, tinha um bom emprego, uma ótima situação financeira, e é claro, um namorado atencioso e romântico. Ele se formara em turismo e trabalhava na área. Moravam juntos a pouco mais de um ano, e sempre que lhe sobravam tempo, curtiam um bom filme, ou saíam para dançar.

No cinema, Sophie mal prestava atenção ao filme, estava pensando em algo que pudesse dar de presente ao seu namorido. Naquela semana, seria o aniversário dele, e Sophie não sabia com o que presenteá-lo. Pensou em comprar um relógio ou um perfume, mas isso seria previsível demais, queria algo que o surpreendesse. Pensou até, em comprar uma fantasia erótica, mas isso parecia ser... Erótico demais. No dia seguinte, visitaria algumas lojas, e acharia o presente ideal.

Caminhando pelo shopping, Sophie estava atenta à algo que pudesse comprar, procurou em inúmeras lojas, e nada lhe agradou. Já estava quase decidida a comprar um relógio, e esquecer a idéia de surpreendê-lo, quando em uma vitrine, avistou o presente perfeito: um vídeo game de última geração. Seu namorido, já tinha um vídeo game, mas não tão moderno quanto aquele que estava diante de seus olhos. Comprou o tal vídeo game sem dar muita atenção ao preço, que era um tanto alto.

Não quis esperar até o dia do aniversário, e lhe entregou o presente naquela mesma noite. Ele ficou mais do que feliz, após muito agradecê-la e beija-la, ele começou a jogar. Jogou por muito e muito tempo, sem desgrudar os olhos da TV, Sophie se sentia feliz ao vê-lo feliz.

E assim foi por toda a semana, quando Sophie acordava, lá estava ele com o joystck na mão. Quando chegava da faculdade, idem. Não aguentava mais aquela situação, ele sequer a olhava, mau se falavam.

Durante todo o sábado, ele nem se moveu do sofá, Sophie já estava num misto de tédio e irritação, não conseguia entender o porquê dos homens gostarem tanto desses video games. Quando o ocaso surgiu no céu, ela propôs:

- Amor, por que não vamos a um barzinho?

- Ah! Vamos sim - Disse ele sem se mover - Só espera um pouco, estou quase passando esta fase. Por que você não vai se arrumar? Você sempre demora à ficar pronta!

Sophie se arrumou ainda irritada, e foi chamá-lo. Ele estava no mesmo lugar. Quando ela perguntou se já poderiam ir, ele respondeu;

- Espera um pouco!

- Você não acha que este viciado nesse vídeo game? - Perguntou ela já alterada - Você não come, não dorme, não sai, nem ao trabalho você está indo!

Ele parecia não ter ouvido uma palavra sequer, do que ela dissera, e isso a deixou ainda mais irritada. Ligou para algumas amigas, e saiu com as mesmas. Ela pareceu não se importar.

Alguns dias se passaram, e eles ficaram na mesma, ele jogando, e ela cada dia mais estressada. De vez em quando, ela passava peladas em frente à televisão, mas ele só gritava pra ela sair da frente. Certa vez, para sorte de Sophie, a energia acabara o deixando muito irritado. Após o surto de raiva, ele quis transar, ela aceitou. Em meio a um clima romântico, eles se beijaram, mas quando Sophie tirou a blusa, a energia voltou. Ele sugeriu:

- Podemos continuar isso depois? Eu parei em uma fase muito difícil.

Sophie quis morrer, tentou ignorá-lo, após este episódio, mas ele pareceu não perceber.

Um outro dia, a energia acabou novamente. Ele comentou:

- Sophie, nunca mais transamos o que você acha de...

- Não - Disse ela grosseiramente - Hoje é só você e seus cinco dedos!

Sophie se sentia culpada pelo malogro de sua relação. Ela estava sendo traída por uma máquina! E o pior, ela o presenteou com aquela máquina. Certa vez, em meio ao stress da TPM, Sophie voltou pra casa, e lá estava aquela cena que virara rotina, porém com uma novidade: ele havia lhe confidenciado que fora demitido, pelas ausências no trabalho.

Ao ouvir a essa notícia, Sophie ficou enraivecida, e logo começou a gritar. Em meio a fúria do momento, pegou o vídeo game, e com um puxão desconectou todos os seus cabos, e sem mais delongas, o atirou pela janela do oitavo andar. Pôde ver que o aparelho, por pouco não acertou alguém que passava lá em baixo. Seu namorado ficou atônito, e discutiram por toda a noite.

No dia seguinte, ele lhe pediu desculpas por todo aquele comportamento, ela aceitou, porém não queria ser trocada por uma máquina novamente, então decidiu terminar a relação. Algum tempo depois, Sophie conheceu um cara legal, e começaram a namorar. Mal sabia ela, que ele era viciado em internet, mas isso é outra história.

Luh Swan
Enviado por Luh Swan em 20/10/2009
Reeditado em 01/12/2009
Código do texto: T1877260
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.