sohlepsE
Na casa da senhora Rafaela havia um espelho para cada cômodo,sendo que três estavam nos banheiros,mais dois no quarto dela junto com seu marido e no quarto de sua filha única,Lorena.Os outros quatro localizavam-se em corredores ou salas.Ao todo,eram nove espelhos,nove.
Lorena nunca notara esses números,pois para ela pouco importava a aparência externa.E também,Lorena tinha um namorado que a amava mesmo que ela fosse muito feia.E ela não era nem feia e nem bonita,o que equilibrava bastante sua situação.
Todavia,a beleza de Lorena foi superada pela de outra pessoa.Seu namorado não estava mais amando a beleza simplista de Lorena,e ela chorou muito.Sua mãe,Rafaela,tentou perguntar-lhe o porquê daquele namoro ter acabado de repente.
-Ele me disse que não sou bonita.
A mãe da menina estava revoltada com a atitude do rapaz,mas Lorena só queria ficar um tempo sozinha.
Foi então que Lorena se deu conta de que havia um espelho em seu quarto,em frente à sua cama.Ela,pela primeira vez,enxergou a si mesma de um jeito crítico.E decidiu que a partir daí seria uma pessoa mais bonita.
A cada dia que passava,Lorena se dava conta dos espelhos de sua casa,e não só eles,como os do banheiro da escola,do consultório médico,das lojas e até aqueles espelhos utilizados no trânsito.Tudo o que Lorena sentia era o desejo de "testar" todos aqueles espelhos.
E a vaidade levou Lorena à um outro nível de beleza,mas sua personalidade havia mudado.Ela agora era toda egocêntrica,e não perdia oportunidade nenhuma em ver e adorar a si mesma.Seu ex-namorado até quis voltar com ela,mas agora quem amava outra pessoa era Lorena.Ela passou a amar a si mesma.
Tal egoísmo a afastou dos amigos mais próximos,e a impediu de fazer novas amizades.Também foi o egoísmo que a aprisionou num orgulho constante e seus sentimentos derivam da avareza muitas vezes.
E tudo começou naquele espelho na frente de sua cama.