UMA DÁDIVA

Em um colégio, reconhecido nacionalmente e sendo referência de ensino nas cinco regiões existentes no Brasil, alunos concorrem a vagas, para serem bolsistas.

Um desses alunos, Mike é de família humilde, até então estudante de colégio público, que

com ajudas de professores da sua escola, conseguiu dinheiro para fazer matrícula para está concorrência.

Um aluno que tem médias altas, já era quase certeza conseguir está bolsa.

Feito a prova, foi só esperar alguns dias para o resultado, “hum” como esperado, passou! não pensou duas vezes correu e abraçou seu pai e sua mãe.

Um aluno exemplar, não ligava para coisa material, tinha total consciência de que quando morresse não levaria nada consigo.

Por pouco tempo durou, está escola era freqüentada pela elite daquele estado, daí já consegue imaginar o que aconteceu, sim, cabeça feita, apesar de ter dito que “tinha total consciência de que quando morresse não levaria nada” , até eu fui enganado.

Passou a humilhar seus colegas, pedia para seus pais objetos que não iria lhe beneficiar em nada, seus pais passaram a trabalhar 12h por dia para conseguir realizar todos os seus desejos.

Mas ele esqueceu de uma coisa, a humildade é uma bênção. Perdeu tudo, absolutamente tudo, sua mãe entrou em depressão, passou a ser medicada com comprimidos que até então não eram fornecidos pelos SUS, o dinheiro de sua mãe ficou voltado para a compra de remédios, seu pai foi atropelado e morto por um ônibus, ao atravessar uma avenida muito movimentada; seu pai não deu atenção aos veículos, pois estava extremamente fadigado com a semana.

Desesperado, procura respostas, senta embaixo de uma árvore e começa a chorar de cabeça baixa, sente um vento frio, aliviado pois fazia um calor exorbitante naquele momento, levanta a cabeça lentamente, com a lágrima ainda escorrendo pelo seu rosto, faz uma pergunta comum:

--- Por Que?

Muitas vezes aprendemos com nossos (supostamente) amigos que zombar do outro é engraçado, não é, é irônico apontar um defeito de alguém se possuirmos este mesmo defeito.

Esse texto tenta demonstrar que a humildade é algo que não se deve ficar no esquecimento,

é algo que deve ser praticado diariamente, não esqueça que quando morremos viramos a mesma coisa que o nosso próximo, pó.

Pedro Anndrew
Enviado por Pedro Anndrew em 15/10/2009
Reeditado em 15/10/2009
Código do texto: T1867243
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.