Reflexos da família 'moderna'

Aquele silencio a estava matando. Seu compromisso e esponsabilidade simplesmente a impedia de se calar. Se ao menos ela se sentisse no direito de silenciar frente aquela cena horrível que presenciou na sexta a tarde debaixo daquele mesmo teto, daqula casa luxuosa (a menina se perguntava de onde vinha o dinheiro pra tanto luxo considerando que sua mãe não trabalha e seu pai era PM),sua casa. Mesmo que sua mãe não mereça tamanho zelo e preocupação (já que a reciproca nunca foi verdadeira), Isabela precisava falar.

O sossego do jantar a incomodava tanto quanto seu pai calvo com uma barriga proeminente (de tanto chope), comendo uma grande quantidade de carne de porco - já que ela era vegetariana.Aquela refeição parecia não ter mais fim. Ela para um poco de se preocupar com a situação e observa a sua futil mãe comendo só alface (mais uma dieta!), e seu lindo irmãozinho menor, ao qual somente Isabela parecia dar os devidos carinho e atenção.

Quando todos já haviam terminado seus pratos, ela afaga os cabelos de Metheus, seu irmão e lhe pede docemente que suba para brincar em seu quarto. Ele não precisava ouvir aquilo.

Seus pais aguardavam pacientemente Cema trazer o café. Um olhando pra cada canto do cômodo. Sem trocar olhares nem palavras. Finalmente, era chegada a teminada hora. Isabela não conseguia mais se controlar. Precisava falar:

-Mãe, falar isso sem te machucar parece ser impossível, então vou falar de uma vez logo: eu vi papai com outra mulher, aqui em casa mesmo. Eles estavam... seba como é, bem juntos.

Para a surpresa maior da Isa, o silêncio e a calma ainda sominavam o recinto, até que no fim de alguns longos minutos, chocantemente, um sereno diálogo se instala.

-Era a Anita, Armando? - pergunta a mãe.

-Sim, ela mesma. Manou um beijo pra ti, aliás.

-Mande outro pra ela, sim? Será que podemos sair os três juntos na sexta?

Isabela não ouviou o final na conversa. Não aguentava mais. Atordoada, ela foi dormir, o unico motivo que ainda a segurava naquela maldita casa era o seu pequeno menino, o qual ela tratava como filho, Matheus.