APROVEITANDO ESPAÇOS

APROVEITANDO ESPAÇOS.

INTERESSANTE OBSERVARMOS QUE QUANDO ENCONTRAMOS UM ESPAÇO VAGO LOGO PROCURAMOS OCUPA-LO.

- QUANDO VOCÊ EM SEU CARRO PROCURA UMA VAGA PARA ESTACIONAR E NÃO ENCONTRA, FICA LOGO IRRITADO E OLHA PARA TODOS OS LADOS TENTANDO IMAGINAR QUAL CARRO VAI LHE DAR A VAGA, DA UMA VOLTA NA QUADRA E PASSA NO LOCAL, SE ENCONTRA UMA VAGA TENTA POR TODOS OS MEIOS CHEGAR PRIMEIRO SUA PRESA E MAIOR DO QUE DE QUALQUER OUTRA PESSOA, ATÉ MESMO USA DE MA EDUCAÇÃO, MAS VAI LOGO TOMANDO POSSE DO ESPAÇO VAGO, ENTÃO QUANDO VOCÊ ENCONTRA UMA FOLHA EM BRANCO EM SUA AGENDA VOCÊ NÃO FAZ O MESMO, POIS ESTÁ FORA DE ORDEM E DIA, SEU ESPAÇO NÃO SERVE MAIS E COM ISSO VOCÊ MATA UMA ARVORE PARA FAZER OUTRA AGENDA PARA VOCÊ, O ESPAÇO E ALGO IMPORTANTE, PRINCIPALMENTE SE FOR O NOSSO ESPAÇO. TEM UM ESPAÇO QUE E, MAS DISPUTADO DO QUE O DO ESTACIONAMENTO, VOCÊ SABE QUAL E.

HUMMMMM... FICA POR CONTA DE TUA IMAGINAÇÃO COMPLETAR TAL ESPAÇO.

ENCONTREI ESTAS PAGINAS EM MINHA AGENDA TODAS EM UM BOM BRANCO E RESOLVI ESCREVER ESTA CRÔNICA APROVEITANDO ESPAÇOS, SE O HOMEM APROVEITASSE TODOS OS ESPAÇOS NOSSO MUNDO COM CERTEZA SERIA MELHOR, MAS SOMOS EXCLUSIVISTAS, NO JAPÃO TEM ALGUNS HOTÉIS DORMITÓRIOS QUE SÃO COMO GAVETAS, O HOSPEDE CHEGA ENTRA NUM SACO DE DORMIR E ENTRA NO CASULO QUE E O NOME QUE DÃO AO LOCAL QUE VOCÊ VAI PASSAR A NOITE, NO OUTRO DIA LEVANTA-SE E VAI PARA UMA FILA FAZER A HIGIENE MATINAL, BEM O ESPAÇO ESTA SENDO BEM OCUPADO, MEIO DESUMANO DORMIR COMO SE FORA UM DEFUNTO, MAS O ESPAÇO E MUITO BEM UTILIZADO, NAS FEIRAS QUANDO ENCONTRAMOS AS BARRACAS TODAS ALINHADAS E OS FRUTOS, VERDURAS E LEGUMES BEM ARRUMADOS VEMOS OS ESPAÇOS SEREM BEM UTILIZADOS, MAS EM NOSSA CASA MUITAS VEZES ENCONTRAMOS OBJETOS ESPALHADOS PELO CHÃO E LEMBRAMOS QUE TEMOS DE OCUPAR ESPAÇOS COM MAESTRIA.

OUTRO LOCAL QUE NOS LEMBRA DE ESPAÇOS BEM UTILIZADOS E UMA BIBLIOTECA, LIVROS BEM ARRUMADOS, ORGANIZADOS, SE ENCONTRAMOS UM FORA DE LUGAR NOSSA MENTE QUE CONHECE OS ESPAÇOS LOGO INDICA O LOCAL CERTO E VOLTAMOS A OCUPARMOS ESPAÇOSS.

SÓ LEMBRANDO ATE AGORA NÃO APROVEITAMOS, POIS O ESPAÇO ESTA LA, ESTAVA LA PARA SER USADO POR TAL OBJETO E NÃO APROVEITAMOS SE ENCONTRAMOS UMA CAIXA DE SAPATOS E COLOCAMOS ALGUNS OBJETOS DENTRO QUE NÃO SÃO SAPATOS ENTÃO AI SIM ESTAMOS OCUPANDO ESPAÇOS, SE CONSTRUO UMA VARANDA NO TERRENO VAZIO A FRENTE DE MINHA CASA AI ESTOU OCUPANDO ESPAÇO, REAPROVEITANDO O QUE A NATUREZA NOS DEU. SE REUTILIZOO UMA GARRAFA VAZIA ESTOU REAPROVEITANDO ESPAÇO, SE USO FOLHAS EM UM BOM BRANCO EM MEU CADERNO OU AGENDA PARA ANOTAR OU MESMO ESCREVER ALGO ESTOU REAPROVEITANDO ESPAÇOS. O APROVEITAMENTO E REUTILIZAÇÃO DOS ESPAÇOS E TÃO IMPORTANTE QUE TEM MUITA GENTE GANHANDO BOM DINHEIRO COM ISSO, CATAR E VENDER VASILHAMES VAZIA LATINHA DE ALUMÍNIO, RECICLAGEM DE MOVEIS USADOS, SÓ NÃO PODEMOS ESQUECER QUE REUTILIZAR ESPACÇOS TEM QUE SER PARA PRESERVAR E NÃO PARA DESTRUIR TANTA NATUREZA, TANTA BELEZA, TANTA COISA QUE DEUS NOS DEU.

BEM ISSO PODE SER SÓ UM SONHO MEU, MAS SE VOCÊ RESOLVER SONHAR COMIGO PODEMOS REALIZARMOS ALGO JUNTO E OCUPAR.

02/11/08- ALCEBÍADES DA SILVA ESPINDOLA

ALCEBIADES DA SILVA ESPINDOLA
Enviado por ALCEBIADES DA SILVA ESPINDOLA em 07/10/2009
Código do texto: T1852653
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.