COMPARANDO UM AMIGO E UMA ARVORE QUE VOCÊ PLANTA.

COMPARANDO UM AMIGO E UMA ARVORE QUE VOCÊ PLANTA.

Quando plantamos uma arvore, escolhemos a semente cuidadosamente, verificamos se é a arvore certa para vivermos uma eternidade.

Quando separamos uma pessoa para ser nosso amigo ás vezes esquecemos ou deixamos de buscar essa afinidade de uma amizade para sempre.

Ao plantarmos a semente antes preparamos a terra adubando, arrancando as raízes velhas, pois não queremos que nada atrapalhe o crescimento da arvore.

Ao separamos uma pessoa para ser nossa amiga só olhamos como podemos ajudá-lo, esquecemos que temos de prepara o caminho longo dessa amizade.

A semente germina e nasce uma plantinha tenra, frágil que necessitem de cuidados especiais, o amigo logo busca se enturmar no seu meio, então tudo pode acontecer, um favor aqui, e como uma regrada d’água na amizade, se não faz e como terra seca esturrica e racha.

A arvore da seus galhos e fica frondosa, então você tem que podar um pouco para deixá-la mais bonita e frutos mais saborosos.

A amizade quando fica frondosa não se pode podar sabe por que, porque morre.

17/12/08 - Alcebíades da silva espindola

ALCEBIADES DA SILVA ESPINDOLA
Enviado por ALCEBIADES DA SILVA ESPINDOLA em 06/10/2009
Código do texto: T1850904
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.