A Chuva

Pingos brilham como diamantes em minha janela. Chega de brincar, cansei de arrancar a cabeça do boneco com o meu dinossauro, e sem nada para fazer encosto o meu nariz na janela, contemplando aqueles gigantes algodões doces de cor sem graça.

Não posso jogar em meu vídeo game, minha mãe tem medo de que possa dar curto-circuito, nome difícil esse não é? Acho engraçado.

Os espelhos estão virados para parede, antiga superstição, minha mãe nunca muda de opinião sobre elas, mas sempre mudou a minha sobre a chuva.

Primeiro disse que eram as lagrimas de Deus, que se derramavam de desgosto pelos homens, outrora diz ser São Pedro lavando o céu, acho que as vezes ele varre a água muito forte, um dia desses a chuva derrubou a arvore do vizinho, foi verdade sim, uma arvore grandona que meu pai disse estar lá muito antes de eu nascer.

Minha tia disse que a chuva é a água que sobe aos céus e retorna a terra, eu acho que é mentira, se fosse assim a lagoa não estava secando, a água que desce não é a mesma que subiu? Porque agora esta faltando? Acho que aqueles urubus que voam muito alto é que bebem nossa água, ou talvez sejam as lagrimas de Deus, que São Pedro varre e que voltam para o criador, como voltaremos um dia para perto dele, foi o que minha amiguinha me conto.

-o Jantar esta na mesa.- Ihhh minha mãe chamou, tchau chuva , agora irei almoçar.

Jonasdeth Santos Oliveira
Enviado por Jonasdeth Santos Oliveira em 06/10/2009
Código do texto: T1850431