CONCILIAR-SE

Por mais que as cortinas se abram a lhe mostrar, que a estrada de agora está meio árdua e que a cada instante o fardo se torna um pouco mais leve ou pesado, onde somente você será capaz de sozinho carregá-lo de um só impulso e vencer na hora certeira a árdua tarefa que lhe é apresentada. Assim com este seu pensar, pode ser até que consiga superar tais obstáculos, porém por mais árduo e ou fácil leve que for o teu fardo, creio eu que se você não buscar conhecer melhor teus limites, ações e emoções não vai ser, assim tão fácil quanto está se projetando em teus sonhos loucos.

É claro e evidente que o mundo só muda a partir do momento em que buscamos mudar a nós mesmos, outra pessoa pode muito lhe ajudar a começar esta mudança, mais ela, só vai ser repleta de realizações se você buscar fazer a sua parte. Pode ser que venha com varinhas mágicas, conceitos bem sucedidos, soluções rápidas, idéias que deu certo para muitos etc, etc...

Só que o seu fardo é único e exclusivo seu, pois você é único tem razões e emoções, limites que nem você mesmo conhece, segredos ocultos que são só seus, verdades que quase nem as profere, mentiras, segredos que dizem não as ter mais, fantasias distantes, certeza, em quem muitas vezes não as pratica, discute mais as pessoas do que os ideais.

Talvez seja por estas e outras que o teu fardo em vez de ficar cada vez mais leve, vai ficando sempre mais pesado e você arrumando desculpas e mais desculpas, respostas incabíveis, soluções rápidas e tudo quando melhor lhe apraz. E com estas atitudes incertas, que até você mesmo sabe que não vai dar certo segue dizendo por ai, eu sou, eu posso, eu faço, eu vou vencer, mais será que você não está vendo que já é um vencedor, que o teu fardo, não é tão árduo como você sente, que as poucos realizações vale muito para você, ter chegado com bastante saúde, cheio de animo e coragem para voltar para casa, depois de um dia de trabalho, pode até estar muito cansado talvez as forças não estão mais como era quando estava jovem, porém você, só você está vencendo mais um dia e olhe tenha certeza, que por mais que este dia parece ser igual ao de ontem ou até mesmo de muitos anos atrás, pode ter uma única certeza e começar a pensar que este dia foi diferente do de ontem e com certeza o de amanha também será diferente.

Mas também, talvez seja melhor não buscar explicações para o peso do seu fardo, só pare um pouco e olhe neste instante pode ser meio anormal olhar desta maneira, mais se você observar pode sentir ou até ser você mesmo o desempregado de amanha, veja só tem quantos e quantos por este belo planeta a tantos anos sem conseguir arrumar um trabalho e você que tem um trabalho, uma família está culpando o teu fardo. Agora imagine aqueles que todos os dias levantam de manha e não sabem a que horas iram conseguir encontrar um pedaço de pão, para tomar o café da manha, depois de ter passado a noite toda sem jantar, mais veja do teu lado não é tão complicado encontrar alguém, feliz atrás de um balcão, dentro de um uniforme ou até mesmo trabalhando sem muito direito. Será que o sorriso na face pura r repleta de felicidade esta dizendo que ele não tem um fardo para carregar, que o que ele faz, e o que realmente ele sonhou ou sonha. Posso estar nesta querendo ser um pouco rudi ou até mesmo ao mesmo tempo estar dizendo palavras que todos começa, só que para este que, voz escreve para ser feliz, e fazer da estrada um pouco leve e gostosa de se caminhar, e preciso compreender um pouco as vontades do corpo e do espírito para que a alma não grite por nós mesmo.

Nute do quara.

NUTE DO QUARA
Enviado por NUTE DO QUARA em 05/10/2009
Código do texto: T1849501
Classificação de conteúdo: seguro