Os Amiguinhos Pessoais
Lyla já estava irritada, ao ouvir as buzinas do taxi que a vinte minutos a esperava. Estava totalmente perdida em suas bagunças. Tentava arrumar sua mala rapidamente, dentro de quarenta e cinco minutos estaria em um vôo, com destino a Saint Tropez. Desde que se formara em jornalismo, nunca mais viajara, e agora, finalmente estava a caminho das tão sonhadas férias.
Arrumando a mala, esqueceu de todas as regras de organização, não dobrava, simplesmente socava as coisas na mala, sem nem saber ao certo o que estava levando. Tentando fechar a mala, quase se esqueceu do mais importante: a necessárie. O que seria dela sem sua tão estimada necessárie? Deu uma checada rápida em seus itens para ter certeza de que todos estavam lá. Apressada fechou a mala e desceu.
Dentro do taxi a caminho do aeroporto, tentava se recordar se havia esquecido de algo. Não, parecia que não havia esquecido de nada, a não ser...
- Pare!
O taxista ouviu assustado:
- Volte para meu apartamento! Esqueci algo muito importante!
Como poderia ter se esquecido de um de seus amiguinhos pessoais?
Iria viajar sozinha, precisava de companhia.
Não quis esperar o elevador, subiu as escadas rapidamente. Estava totalmente atrasada e pegou o primeiro que viu. Era o maior e quando ligado, vibrava fortemente. Ganhara seus brinquedinhos pessoais de seu ex-namorado, que viajava muito e tão ciumento que era, lhe dava esses presentinhos para ter certeza de que ela não procuraria por ninguém, durante sua ausência. Tratou de embrulha-lo em um saco de veludo vermelho, e o inseriu na bolsa.
No aeroporto, se preparava para embarcar. Colocou sua bolsa na esteira, e ficou aguardando-a, para de fato seguir destino. Derepente, percebeu uma movimentação estranha: Muitos seguranças estavam em torno de sua bolsa.
- O que está acontecendo?
- A algo estranho aqui - Respondeu um dos seguranças.
Lyla também ouviu o barulho que chamava a atenção de todos, um barulho estranho e alto, um zummmmm, que vinha de dentro de sua bolsa.
O que seria? Será que algum terrorista havia implantado uma bomba em suas coisas?
Um dos seguranças abriu a bolsa, e da mesma, tirou um saco de veludo vermelho, de onde residia o zummmmm misterioso, que todos ouviam.
Neste momento todos os passageiros já estavam co os olhos voltados para aquele assustador saco vermelho. Lyla percebendo o que de fato era a ameaça, tentou impedir que o segurança o tirasse dao saco vermelho, mas já era tarde. Todos a sua volta dispararam gargalhadas, Lyla imediatamente corou. Só para piorar, alguém dissse:
- Nossa!É GG!
Lyla quis morrer, mas tentou se explicar:
- Não, não. Não é meu, é de um uma amiga! - Disse colocando-o de volta ao embrulho.
Em meio a risos e gargalhadas, Lyla embercou, não acreditando em toda aquela situação.
Depois desse acontecimento, ela decidiu optar pelos amiguinho de verdade, pena que são sempre acompanhados de homens machistas e falantes. É claro que, em certas noites de solidão, ela usurfrui muito bem da companhia de seus amiguinhos pessoais.