UM BOM COMEÇO

Não procuro correr atrás de algumas cifras e nem expor meu nome em algum auditor, porém o que busco é expor o que eu procuro viver e ser eu mesmo, nem que para isto tenho que ser rudi ou até, um pouco irracional, só que quando me encontro olhando para o sol com sua franja amarela, há beijar as veredas de minha estrada, e a humanidade meia sem saber o que fazer, correndo para todos os lados sem exibição direção querendo o que nem bem eles sabe o que? Fico um pouco triste por alguns instantes, pois sou humano e meus sentimentos muito me trai.

Só que, como estou buscando na encosta forças e coragem para continuar, a percorrer o meu caminho sendo eu mesmo com meus erros e acertos, vivendo dentro de cada momento que me é concedido por ELE, aprendendo e querendo a cada instante compreender melhor a mim mesmo e sucessivamente aos outros também, pois até quando tudo e todos a nossa volta, percorre em nossos sentimentos querendo nos mostrar que só agente é que está errado ou certo e a humanidade está toda errada, tem algo bom a nos ensinar.

Por que até mesmo, quando somos presenteados com um belo pôr-de-sol a nos energizar com sua energia positiva a nos projetar para frente, a direcionar nossos passos na estrada da nossa existência, querendo somente o melhor para cada um, é assim que ELE nos concede sempre o direito de escolher entre o certo e o errado é você quem escolhe.

Porém é bom buscarmos fazermos certo mesmo, quando o certo para o momento pode ser um pouco quando incerto para os outros a nossa volta. Se temos que ser racional ou irracional ao mesmo tempo que possamos ser,porém, transparentes com nós mesmos, por que por mais que somos bons vendedores de ilusões para os outros, mais para nós mesmos não conseguirmos, enganar-nos nossos sentimentos, na hora da correria tudo normal mais quando fechamos os olhos, e paramos para meditar em tudo que fizemos de errado e certo vai surgir em nossa memória, quer queira ou não, nestes momentos ninguém nem você mesmo vai conseguir dizer nada absolutamente nada.

Por isto, quando arrebata de uma belíssima tarde de sol vier lhe presentear, com um espetáculo mágico que acontece todos os dias, e que ciência humana nenhuma é capaz de criar, não se envergonhe, seja real com você mesmo e deixe o belo encantar teus olhos por um instante.

Nute do Quara

Ara do Quara
Enviado por Ara do Quara em 26/09/2009
Código do texto: T1832648
Classificação de conteúdo: seguro