DOIDA? EU NÃO...

DOIDA? EU NÃO!

HOMENAGEM A ESCANDALOSA DA MINHA IRMÃ DELMA. RSSS (Baseado em história real) ELA VAI ME MATAR

Delma é uma mãe e tanto, mesmo tendo oito filhos ela parece nunca se acostumar que eles caem toda hora se machucam e depois fica tudo bem.

Cada vez que isso acontece, ela coloca a comunidade toda em desespero com a gritaria que faz.

Socorro Valei-me meu Pai Santo! Minha Ave-Maria, meu Padim Pade cissO, acudam que o menino escorregou e deve ter quebrado a cabeça. Acudammmm eu não vou nem olhar, não vou nem querer ver a desgraça. Entra gente correndo por todo lado para socorrer a criança.

Na verdade nada aconteceu, a criança chora assustada com os gritos da mãe. Os vizinhos ficam olhando para ela irritados. Eles também não se acostumaram ainda com a pobre mãe desesperada.

Outra curiosidade é o jeito que ela achou para não se confundir já que quase todos os nomes, começam com a letra A. Adriano, Alexandre, Amanda, Alex, André, ai vem, Fernanda, Silvia e Juliana. Ela os chama de Alene...Quando ela fala essa palavra ou palavrão todos chegam ao mesmo tempo. Nem me perguntem o que significa, não tenho nenhuma idéia.

Ela antes quando chamava um se confundia toda. VENHA AQUI ADRIANO, QUERO DIZER ALEX,NÃO É O ALEXANDRE... e assim ia.

Um dia o menino... como era mesmo o nome? Esqueci, mas qual diferença. Um dia um dos filhos de Delma chegou em casa com o joelho sangrando, havia se machucado no campo de futebol. E lá se foi a desorientada gritar na rua tapando o rosto com as mãos, sim porque ela nunca olhava para o ferimento ou o suposto ferimento. Ela só ouvia a criança falar – Mãe, me machuquei e ela saia em desabalada carreira com os olhos fechados. Socorro Valei-me meu Pai Santo! Minha Ave-Maria, meu Padim Pade cisso, acudam que o menino tá se esvaecendo em sangue, vai ter que amputar a perna. Acudammmm eu não vou nem olhar, não vou nem querer ver a desgraça.

Os vizinhos corriam e mais uma vez, nada. Era apenas um arranhão. Todos iam embora com aquelas caras.

Um dia Delma estava vendo a novela e sua filha...qual era mesmo o nome? Não sei. Um dia Delma via a novela e sua filha estava tomando banho.

Chegou o filho mais velho e começou a bater na porta a chamando de folgada por estar demorando muito no banho e Delma nem aí, aumentou mais o volume da TV.

O garoto ficou nervoso e com um soco derrubou a porta do banheiro. Delma nem ouviu, a novela estava boa demais, o galã finalmente iria se declarar para a mocinha e viveriam felizes para sempre.

De repente o menino entra no quarto e fala. Mãe a... quem era mesmo? Esqueci. Mãe a fulana está caída no chão do banheiro.

Delma pulou para cima da cama, jogou longe o controle da TV começou a pular e gritar.

Socorro Valei-me meu Pai Santo! Minha Ave-Maria, meu Padim Pade cisso, acudam que a menina tá se esvaecendo em sangue no banheiro, teve um mal súbito, caiu e bateu a cabeça. Tá morta. Acudammmm eu não vou nem olhar, não vou nem querer ver a desgraça.

Os vizinhos nem se abalaram, teve um que até disse...- algum dos filhos da Delma deve estar com soluço. Eles estavam em um bar vendo futebol.

Delma desceu da cama, virou o rosto para não olhar o banheiro e saiu em desabalada carreira. Chegou no bar mais histérica que nunca.

Socorro Valei-me meu Pai Santo! Minha Ave-Maria, meu Padim Pade cisso, acudam que a menina tá se esvaecendo em sangue no banheiro, teve um mal súbito, caiu e bateu a cabeça. Tá morta. Acudammmm eu não vou nem olhar, não vou nem querer ver a desgraça. Nãoooooooooo!

Os vizinhos começaram a correr no boteco de um lado para outro juntamente com Delma é claro e foi aquele vuco vuco, os bêbados chorando e se abraçando. Outros virando de um só gole a cachaça toda e maldizendo a vid. Delma com as mãos no rosto.

De repente as pessoas estavam tentando arrancar as mãos de Delma para ela ver algo e de longe naquele devaneio todo ela ouviu a vós da filha.

Mãe, Mãeeeeeee, manhêeeeeeeee. Sou eu.

Delma a olha como se não acreditasse e solta.

Minha filhaaaa! É seu fantasma? Filha querida e adorada! Vou me matar agorinha para ir com você meu tesourooo!

Os vizinhos, os bêbados, os filhos, todos seguraram Delma e a filha gritou!

Mãe, eu só estava ouvindo música e deitei no chão para curtir. Por isso não ouvi o.... como era mesmo o nome do filho que queria tomar banho? Tanto faz. Por isso mãe que não ouvi me chamarem.

E na comunidade continua tudo igual.

Delma grita e o povo corre, os bêbados choram e lamentam a vida e assim vai.

Ouviram isso? Parece que a Delma está gritando? Deixa eu ir lá ver o que foi.

ELISABETHDOVITAL
Enviado por ELISABETHDOVITAL em 19/09/2009
Reeditado em 19/11/2009
Código do texto: T1819229
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.