NO TURBILHÃO

Palavras ao vento, soltas como pássaros... Descobrir e entender seus sentidos e funções não é tarefa fácil, principalmente as ambíguas, com duplo sentido.

Eu protesto!

Nossa língua já é tão complexa por si só, digamos que por natureza, criação. E agora resolveram piorar? Só pode ser isso... A mudança na ortografia mesmo que vejamos lá na frente como benéfica, sempre traz seus dilemas...

Fomos e estamos divididos. O português do nosso Brasil é bem diferente do de Portugal. E assim como em um passe de mágica decidem unificar a ortografia, aproximar o que desde o começo lutou para separar.

A identidade se mistura de maneira conflituosa. Caí a trema, que cá entre nós, já era mais que caída, tira o hífen de umas palavras, coloca em outras. Enfim... Com isso todos perdem, menos o governo. O Brasil cria alianças, forma parceria, facilita contratos e se fortalece como potência.

Muitos não gostaram dessas mudanças inevitáveis. Como dito anteriormente, o ser humano não lida bem com o inesperado. Ainda mais sem um sentido aparente, pois, nesse momento não encontramos um significado lógico para as coisas.

A polêmica ortográfica parece permanecer por pelo menos mais três anos, o tempo que o acordo entra em vigor no nosso país.

Diego Santiago
Enviado por Diego Santiago em 18/09/2009
Reeditado em 23/01/2010
Código do texto: T1817357
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.