A Dentista

No consultorio Abelardo estava com medo.

Morria de medo de dentista.

Mas seu medo logo se desfez quando viu a dentista, seu medo mudara completamente para uma vergonha sem tamanho.

Como abrir a boca para aquela mulher linda? Mostrar seus dentes podres e maus cuidados. Alguns até faltando um pedaço considerável.

Tentou sair mas era tarde.

Quis morrer.

Imaginou alguma coisa para fazer e escapar daquela situação.

Principalmente porque tinha muito dinheiro e nada justificava aquela situação.

Lembrou que um amigo, sempre que tomava a anestesia desmaiava.

Resolveu encenar.

Era um ótimo ator. Tinha até tentando ser vereador a quatro anos atrás.

A sala tinha um cheiro agradável.

Dra. Suzy percebeu o nervosismo de Abelardo.

Não o permitiu que ele sentasse na cadeira destinada aos pacientes, ainda.

Ela sentou-se na cadeira, pediu que ele sentasse na dela.

Ela perguntou se ele estava nervoso e ele disse que sim.

Que bom, porque se você não estivesse eu ficaria, e assim seria ruim para os dois, disse ela.

Ele sorriu e percebeu qual a intenção dela.

Resolveu se deixar levar.

Quando abriu a boca Suzy deixou escapar um: Nossa!

Abelardo quase morre...

Precisa mais de mim do que imagina, disse ela, tentando disfarçar seu espanto...

Abelardo olhou o decote da dentista sob o jaleco branco e disse com certa dificuldade, “você nem imagina o quanto...”

Ela percebeu seu olhar e tentou se recompor.

Nunca mais Abelardo voltou por lá.

Dra. Suzy ligou para ele dois meses depois e marcaram num restaurante fino próximo ao aeroporto, para conversarem. Pois ela iria para a França, um congresso e queria lhe dizer algumas coisas.

Abelardo ficou intrigado.

Não devia nada.

Tinha pago pela consulta.

Será que era porque ele tinha ido procurar outro profissional?

Foi ao encontro.

Suzy estava especialmente linda.

Conversaram um pouco e ela disse que não tinha deixado de pensar nele.

Perguntou alguma coisa sobre o tratamento e ele desconversou.

Ele percebeu que ela o queria. Mas achou pretensão sua.

Suzy foi direta. Sentia por ele algo que não sabia como explicar.

Confessou-se apaixonada.

Saiu rapidamente.

Abelardo ainda sem entender nada, pagou a conta e foi prá casa.

Assustou-se ao ver um carro diferente em sua garagem.

Alice tomava banho descontraidamente com Barbosa, seu gerente de negócios.

Os dois se assustaram ao vê-lo e ele ainda mais. Sempre achou que Alice fosse fiel.

Não disse nada e foi à cozinha.

Tomou um cálice de vinho.

Os dois desceram e lhe contaram que Alice resolveu ir embora com ele.

Abelardo não disse palavra alguma.

Os dois saíram.

Suzy se assustou ao ver Abelardo ali, na platéia, enquanto ela falava sobre as dificuldades que os brasileiros tinham de acesso aos serviços dentários, apesar do país ser uma referencia em formar dentistas tanto em quantidade como em qualidade.

Quando nos encontramos em Barcelona, os dois me contaram como estavam aprendendo a montar cavalos...

David Souza
Enviado por David Souza em 13/09/2009
Código do texto: T1808012
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.