John, e os Cadernos

Uma tarde, apenas ...mais uma!

Ele estava sentado, à sombra de uma árvore, olhando aqui e alí. Alguns estavam no páteo, outros pelo imenso jardim, e ele, Jonh, imaginando o que teria acontecido com cada um deles, o porque, foram parar naquele lugar!

John, era de família nobre, instruído, formado em Engenharia.

Queixava-se, de terríveis dores na cabeça, ademais, não sabia explicar! De tantas idas e vindas, a médicos, por fim, resolveram que John, teria que ser internado em uma Clínica Psiquiátrica. Ele afirmava não estar louco, porém, em vão.

Assim, sentado de pernas cruzadas, refletindo a própria istória, e o modo de como os outros se portavam, decidira fazer um pedido à sua irmã, quando fosse lhe visitar.

Ele, como sempre, a fitava bem nos olhos, na esperança de que ela o compreendesse. Neste dia, fala-lhe: - Preciso de um favor, quero pacotes de cadernos e lápis.

Sua irmã conseguira a liberação. John, entregou um caderno e um lápis, àqueles mais chegados, dizendo: - Conte sua istória. Coloque para fora o que tanto te oprime! Aos poucos, outros íam se interessando.

Juntando os inscritos, debruçou-se, sobre eles, lendo-os, analisando-os e chegando à conclusão de estar certo.

Havia relatos de muita dor e sofrimento, desumanidade, enfim, caminhos que se cruzaram com pessoas más, impiedosas ... istórias de vida que poderiam ter sido diferente.

Notara, que poucos estavam realmente sofrendo de transtorno mental, porém, os demais, não deveriam estar alí, foram esquecidos, junto com suas istórias. Mas, e as pessoas que os deixaram alí, e as que prejudicaram ... como estariam, com suas consciências ...

Um amigo de infância, se tornara Médico, não se viam há anos! Quando, seus pais, por acaso, o encontram, relatam-lhe o que houve. Pede que o leve até ele. John, sentiu imensa alegria ao rever o amigo! Examinado por ele, minunciosamente, dá o diagnóstico: John, sofria de uma patologia rara, porém, com nenhuma relação com sua psiquê. John, dedicou-se à terapia dos cadernos e a ajudar seus amigos. Com isso, os médicos, puderam ter êxito em seu trabalho, e aos poucos, as pessoas iam reencontrando seu caminho ... John, cumprira sua missão!

Micaella Nina
Enviado por Micaella Nina em 12/09/2009
Reeditado em 15/10/2015
Código do texto: T1806825
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.