JUVENAL, O CACHORRO QUE QUER SE CASAR – PARTE III

Juvenal: mas, conta Jones, quando terminará a tal cerimônia?

Jones: eles terminarão agora mesmo. Basta as testemunhas assinarem.

Juvenal: e depois, daqui, os casados se dirigem pra onde?

Jones: eles vão Juvenal para a lua de mel.

Juvenal: o que é isso?

Jones: pois é, essa é outra invenção humana. Como muitos maridos trabalham, eles inventam essa história de lua de mel, pra satisfazer o desejo da esposa. A minha dona, só viajou uma vez na vida com o Sr. Dagberto, e foi justamente na lua de mel.

Juvenal: eita, cacetada, esses humanos, parecem que não sabem curtir a vida, não é?

Jones: pois é. Inventam nós, pra eles mesmo se enrolarem.

Juvenal: e quem paga a conta?

Jones: geralmente são os recém-casados mesmo. Mas, a conta quem pagará depois, são eles, porque, se separam vão pra um tal de justiça, pedir o divórcio.

Juvenal: sério? O que é isso?

Jones: os humanos Juvenal, até já inventaram a separação. É quando duas pessoas não dão certo. Aí, eles contratam um advogado, pra fazer o processo.

Juvenal: o que é um advogado?

Jones: você lembra daquele cão-judas, aquele que rouba de todo mundo. Pois é...é parecido.

Juvenal: hum. E, depois?

Jones: depois, o casal, que gastou todo esse dinheiro, contratou empresa para tirar foto, chamou a parentada toda pra estar presente, ganhou presente de todo mundo, aí, eles se separam.

Juvenal: sério?

Jones: Olha, Juvenal, não tenta copiar os humanos. Eles gostam mesmo é de fazer coisas esquisitas. Jogam dinheiro fora, idealizam promessas que não cumprem, inventam leis que não obedecem, e depois, de dois casados, os dois namoradinhos aqui, se encontram num bar como se nada tivesse acontecido.

Juvenal: vai entender né...

arrab xela
Enviado por arrab xela em 09/09/2009
Reeditado em 09/09/2009
Código do texto: T1801648
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.