JUVENAL, O CACHORRO QUE QUER SE CASAR - PARTE I

Certo dia, Juvenal, um cachorro bem esperto, novamente de prosa com seu tio, Jordino, lhe falou que estava interessado em se casar. Jordino, como de costume, logo o advertiu: "meu sobrinho, larga dessas coisas de humano, isso não dará certo. Casamento foi feito pra humano, nós somos de outro reino. Não dará certo. Escuta o que eu estou te falando".

Mas, Juvenal era teimoso que nem Jumento. Mesmo assim, decidiu ir se casar. Como ele, não era besta de todo, preferiu antes ir na Igreja, à convite de um outro amigo, ver como era o tal do casamento.

No outro dia, Juvenal se arrumou, passou na casa de Jones, seu amigo, que era um cão mais afeiçoado com os humanos, e se dirigiu a Igreja Nossa Senhora Aparecida, perto do centro da cidade.

Ao chegarem ficaram observando os convidados entrarem, e, logo, de mansinho, se esconderam na frente do altar, pra acompanhar bem de perto a cerimônia.

Juvenal: "Jones, tá certo isso? Esse tanto de gente aqui?"

Jones: "é meu cumpadre. Os humanos não são muito de trabalhar não. Eles adoram festas. E é só falar que é de graça, que você, sabe, né, pinta a desgraça. Enche de humano pra tudo quanto é lado, querendo comer e beber um pouquinho".

Juvenal: "mas eles não têm o que comer? Eles não trabalham não é pra isso?"

Jones: "caro Juvenal, tô vendo que você é um pouco desentendido com o quesito humano. Deixa eu te explicar uma coisa: os humanos, inventaram até pecado, porque eles pecam muito. E um dos maiores pecados dessa raça, chama-se gula. Eles são gulosos. Não são com a gente. Nós comemos por necessidade, e até grunhimos quando estamos com fome. Os humanos não. Eles comem é com garfo e faca. São cheios de frescura. Passam um tal de lenço na boca, pra não sujar. Não arrotam na mesma. Essas coisas..."

Juvenal: "então, agora tô entendendo porque existem restaurantes".

Jones: "exatamente Juvenal. Os restaurantes são coisa pra atiçar a gula dos humanos. Como a maioria deles, nunca caçou na vida, se não tiver restaurante, eles morrem de fome. Nós, infelizmente, também estamos indo para o mesmo caminho, porque a gente é domesticado por eles, e você sabe, né, o mal passa de pai pra filho".

Juvenal: "hum...entendo".

Jones: "mas, conta, você está achando interessante essa cerimônia?"

Juvenal: "olha Jones, eu achava que era diferente. Achava que eles iam somente se beijar e já iam embora pra casa".

Jones: "Não. Aqui é diferente. Tá vendo aquele moço ali de batina. Pois é, aquele ali, é o padre. O padre é um moço, que não tinha o que fazer na vida, e decidiu entrar pra um convento. Ele é o pior de todos. Ele não sabe caçar, não arruma mulher nenhuma, e ainda por cima é sustentado pelos fiéis. A única vantagem, é que Deus é o seu patrão. Então, quando ele morrer, já tem um lugar garantido no céu. Mas, tem uns deles que abusam. De vez em quando aparecem metidos em confusão".

Juneval: "que tipo de confusão?"

Jones: "Deixa quieto, depois te falo. Aqui é um lugar santo!"

CONTINUA NO PRÓXIMO....

arrab xela
Enviado por arrab xela em 09/09/2009
Código do texto: T1801564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.