INDIGNAÇÃO (Fato do dia-a-dia)

Era uma e vinte da manhã, tudo muito calmo e de repente ouço gritos que vem da rua, procurei ver o que se passava. Caminhei até a janela e vi três garotos franzinos e de aparência simples, correndo atrás de outro de aspecto mais velho e que usava um gorro preto e luvas da mesma cor.

Na correria gritavam: pega o ladrão, pega o ladrão!

A polícia foi acionada pelo porteiro do prédio, o jovem André, que por competência, não queria que os moradores fossem incomodados por muito tempo.

Enquanto isto os rapazes conseguiram alcançar o suposto ladrão em um bar, desses onde são servidos churrasquinhos. Um deles vendo uma mesa onde estava vários espetos resolveu usar um como arma, perfurando assim o cara (ladrão).

Depois de assistir todo o espancamento e ouvir o ladrão pedir para não ser morto, uma viatura com dois policiais chega ao local. Desceram de arma em punhos e aproximaram mandando que pusessem as mãos sobre a cabeça. Identificado o ladrão, um dos policias aproxima dele e usa a arma para espancá-lo ainda mais. Nesta hora ouvi-se um grito de uma mulher: “Faz isto não cara!”, se referia ao policial que batia no preso.

O homem caiu e ficou aos gritos pela dor que estava sentindo, perfurado e todo arrebentado. Nisto chegou outro rapaz puxando um carrinho, “catador de papelão”e falando alto disse aos policiais que ele que tinha sido assaltado e que estava com o estilete que o assaltante tinha usado. Ouvindo-o os policiais dispensaram os quatros rapazes.

- Mamãe, não quero morrer...cadê você?

- Moço, por favor, chama os bombeiros!

- Ai, ai! Socorro Senhor!

Isto se ouvia repetidas vezes do assaltante que se encontrava deitado no chão.

Um dos policiais acionou os bombeiros, chegaram por volta de uns trinta minutos. Como são treinados para salvar vidas, eles atenderam o assaltante com cuidados e o acalmaram. Depois do atendimento no local como de costume ele foi colocado na maca e levado dali.

Sabem quanto o assaltante tinha roubado e que por isto quase perdeu a vida ou mesmos poderia tirar a vida de alguém?

Apenas R$8,00!

Sei que se mata por pouco ou por nada. Não quero aqui defender marginal algum, mas me digam: O que merecem aqueles que roubam a nossa Pátria?

Deixo aqui minha indignação a tudo isto.