ANIMAL DE ESTIMAÇÃO QUE DEU CONFUSÃO!

Num certo dia apareceu em meu quintal, um bichinho esquisito, que se perdera da mãe. Fui devagarzinho até ele para ver o que era.

Analisei por alguns minutos aquele bicho e cheguei à conclusão; era um filhote de rola, estas avezinhas comuns que vivem por aí a pular e saltitar, catando os bichinhos.

Até aí tudo bem, peguei o bichinho e chamei a turma para vê-lo, eles imediatamente começaram a providenciar, cama, comida, enfim, toda a preocupação agora estava voltada para o filhote da rola.

A cada dia que passava, ficava mais engraçadinho, já ensaiava os seus primeiros vôos.

Todos em casa se apegavam cada vez mais ao bicho. Arrumaram até um nome a ele, mesmo sem saber, se era macho ou fêmea chamando-o de Tati.

Todos os dias a história se repetia, Tati daqui, Tati dali, estavam todos de boca aberta. Era realmente engraçadinha, às vezes, as pessoas chamavam por ela, que rapidamente vinha voando, parando em cima de suas cabeças.

Só tinha um problema, a Tati era muito assanhada, só gostava de homem, principalmente de meu filho e do meu esposo. Se alguma de nós mulheres, chamássemos por ela, dando-lhe a mão, furiosa nos bicava.

Que Tati safada!

Eu já estava ficando intrigada, Tati daqui, Tati dali, e sujeira daqui e também de lá a casa tinha que ficar fechada para ela não fugir, isto já me atormentava.

Num certo dia eu até exclamei;

-Meu Deus! Acho que os bichos foram criados para viverem soltos, não dentro de uma casa, por cima dos móveis e com as portas fechadas. Não demorou muito, dentro de alguns minutos, ao primeiro descuido lá se foi a Tati.

Bateu as asas e voou pra junto de suas amiguinhas, que ficavam nos fios de luz, entre um poste e outro.

Foi aí então que meu filho e o meu esposo, quase ficaram doentes, por causa da Tati.

Passaram horas e horas olhando para o alto, com olhares muito triste diziam:

-Tati, Tati, volta....

Que voltar, que nada!

Agora que ela achou sua liberdade. Adeus!

Os dois até agora lembram da Tati com saudades. E vivem a dizer, que eu estava com ciúmes da ”famosa Tati”

Imaginem! Eu.......

30/08/2009

Djanira Campos
Enviado por Djanira Campos em 30/08/2009
Código do texto: T1783968